Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

O Patrocinador Depositou na Conta Errada

3667 visualizações

Você está captando recursos para o seu projeto. Fez tudo certo, mas forneceu o número da conta errada ou mesmo o patrocinador anotou errado e o depósito foi para outra conta. O que fazer?

Se tem uma etapa que é complicada, senão a mais difícil para todos os projetos culturais é exatamente a captação de recursos.
Captar recursos requer especialização e uma rede de relacionamento junto às empresas. Nem toda empresa pode patrocinar. Somente as empresas enquadradas como lucro real podem patrocinar pela lei Rouanet.
E vc está nesse momento delicado da captação de recursos, fez tudo certo e conseguiu uma empresa que gostou do seu projeto e está motivada para investir.
No momento de fornecer os dados para depósito é preciso tomar cuidado porque ainda temos duas contas vinculadas ao projeto. E o patrocinador só pode depositar na CONTA BLOQUEIO.
Cabe ao proponente fornecer esse número ao patrocinador. Mas pode acontecer de o proponente fornecer o número errado e o patrocinador acabar depositando os valores na conta errada.
Cabe ao proponente fazer a correção. Primeiro comunicar o equívoco no Sistema SALICWEB e em seguida solicitar ao banco o estorno do valor da conta movimento para a conta bloqueio.
Pode acontecer também de um proponente ter mais de um projeto aprovado na mesma lei. E é claro que as contas bancárias desses projetos estarão na mesma agência bancária.
Pode acontecer de um mesmo patrocinador, acostumado a investir nos projetos desse proponente, trocar as contas e depositar em conta errada.
Esse equívoco também precisa ser comunicado à Secretaria Especial de Cultura – no caso da lei Rouanet – e solicitar o estorno e depósito em conta correta junto à agência bancária.
Se o projeto for de outra lei de incentivo você deve procurar e informar o órgão responsável pela aprovação do projeto. Muitas vezes terá que fazer os procedimentos de acerto na agência bancária onde o projeto tiver a conta e com a autorização do órgão responsável pela aprovação do projeto.
Nunca deixe de corrigir porque todos esses lançamentos precisam estar corretos e comprovados para a prestação de contas do seu projeto.

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/tDIe8ybtFZg
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************