Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Quais Projetos são Aceitos nas Leis de Incentivo?

260 visualizações

Podemos dizer que todos os segmentos culturais podem ter projetos aprovados em leis de incentivo. Além disso instituições culturais podem apresentar programas anuais e viabilizar esses programas também através das leis de incentivo. Legalmente não há um segmento privilegiado.
Teatro, dança, música são só os segmentos que mais tem projetos inscritos em leis de incentivo. Mas pense que se você tem uma associação sem fins lucrativos você pode inscrever um plano anual de atividades desde que elas tenham cunho cultural.
Projetos de preservação ou conservação de patrimônios também são aceitos na maioria das leis de incentivo.
Cultura popular, hip-hop e artes urbanas e projetos que envolvam os segmentos da economia criativa como gastronomia, design, arquitetura, games, moda que até bem pouco tempo não estavam inclusos como segmentos culturais já são entendidos pelas diversas leis que existem.
Artesãos e suas associações também podem aprovar projetos em leis de incentivo e sabemos que poucos são os que apresentam propostas para viabilizar suas atividades.
Vamos deixar uns links para você saber um pouco mais sobre os segmentos culturais que podem ser inscritos na lei Rouanet.


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/YvUvHV47rMk
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************