Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

1000 Dias Para Comemorar Exatamente o Quê?

538 visualizações

Depois crises e mais crises – desde indicação de remédios que TODOS os cientistas atestam que não funcionam até a falta de agilidade em socorrer o Amazonas. Mesmo tendo todas as forças armadas prontas não houve um avião sequer para levar oxigênio para atender o estado.. Ah! Mas os remédios que não funcionam chegaram!
Na educação – o que mais ouvimos é corte atrás de corte de verba. Hoje as escolas públicas – principalmente as federais – sofrem com a falta de investimentos diretos do governo em pesquisa e pagamento de bolsas para pesquisadores. A ponto de estarmos perdendo talentosos pesquisadores para outros países. Não é possível realizar pesquisas por aqui. E os cortes já estão impactando o IPEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares que é o responsável pela produção de 80% dos radiofármacos para tratamento de câncer. A partir de outubro e novembro de 2021 se não houver regularização dos investimentos financeiros a produção para em definitivo e você e seus familiares que dependem do tratamento vão ter que interromper. E é a falta de investimento em educação impactando também a saúde.
Na cultura – que é a área onde eu e você atuamos – temos percebido o desmonte total de equipamentos, e da legislação federal. Não há neste governo fomento à cultura. O que vemos é nenhuma atenção a ponto de só durante essa gestão termos percebido incêndios por conta da falta de manutenção de equipamentos e acervos públicos sob sua responsabilidade. A lei federal, demonizada e plataforma de campanha política, de fato estão à beira da extinção. Projetos culturais demoram a ter qualquer andamento na secretaria e as aprovações então… Tudo muito demorado por falta de entendimento e competência.
No meio ambiente – Estão de fato passando a boiada! Leis e decretos e portarias para poder ajudar garimpeiros ilegais, nenhum cuidado com o povo originário indígena e até desmatamento ilegal para ajudar o setor do agronegócios! Sem levar em consideração que ao desmatar e queimar e não olhar para o índio, mandamos um recado para o mundo!
O que vemos é uma administração pública focada em segurança – e claro, da maneira mais equivocada possível. Armemos o povo, porque ele saberá se defender atirando a esmo em qualquer um e por qualquer motivo – É o que temos visto!
Aproveitemos e vamos aumentar os soldos de todos os militares e vamos dar benefícios a eles. Não desmerecendo os militares. Mas justo nessa hora em que o povo sofre com a inflação?
Ah! O povo? Que fique com um auxílio emergencial de 800 dólares mentirosos! E se conseguirmos alguma verba a mais, talvez a gente (eles – governo) consiga dar mais uns caraminguás!
O povo que passe fome, que compre seus gêneros mais básicos a preços altíssimos, que não consiga educar seus filhos, que morra nas periferias. O povo – como diria um personagem de Chico Anísio – é só um detalhe!
Não dá para sermos hoje de um lado ou do outro. Qualquer um que inicie um trabalho com foco em 2022 terá que dizer a que veio. Qual o seu plano para de fato atender o brasileiro e colocar este país onde de fato ele merece estar!
Não quero ouvir SOU EU OU ELE!
Quero ouvir, MEU PLANO É…
E que esse plano seja um olhar cuidadoso para cada brasileiro de todos os cantos e não focado só em quem pode lhe dar alguma vantagem de voto!
Essa coisa de VELHA POLÍTICA já me cansou um bocado. A promessa era de acabar com o TOMA LÁ, DÁ CÁ! Mas o que temos é mais do mesmo, e muito piorado!
Juro que orei para que não fosse assim e que a atual gestão – que não venceu com o meu voto – pudesse me surpreender de forma positiva!
Se a gestão atual vai comemorar mil dias de trabalho viajando pelo país e inaugurando mil metros de estradas, já explicitamente em campanha eleitoral, só posso repetir o bordão de Boris Casoy – É UMA VERGONHA!
Vergonha que estamos passando ao ter numa cúpula mundial um ser abjeto proferindo inverdades! Distorcendo tudo o que está fazendo achando que convence os governantes inteligentes de outros países! E sequer conseguiu uma reunião para efetivar qualquer contato para trazer investimentos ao país. É UMA VERGONHA MUNDIAL!
É isso! Desculpa ter fugido um pouco do tema do canal. Mas estou cansada e precisava compartilhar meu sentimento!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/kUCXEdBixl8
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************