Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

O Que é Marketing Digital – Marketing Digital – 03

visualizações

MARKETING DIGITAL 3 – O QUE É MARKETING DIGITAL
Este conteúdo é exclusivo para você que é membro do canal.
São 18 vídeos onde abordo a importância do Marketing Digital nos dias de hoje e como você pode usar melhor as ferramentas disponíveis.
Neste vídeo vou direto ao que é e como fazer o Marketing Digital

MARKETING DIGITAL
Podemos resumir que o Marketing Digital é o conjunto de todas as ações de comunicação que você vai preparar – utilizando ferramentas e plataformas digitais – para atingir um objetivo.
Usando como ferramentas todas as plataformas/mídias que existem você pode planejar o seu Marketing Digital.

Mídias Disponíveis
Quais as ferramentas/mídias disponíveis hoje para você começar a trabalhar o seu Marketing Digital?
Se você usa somente o seu celular e se comunica com o seu público através de grupos de Whatsapp você está fazendo Marketing Digital. Se você vende sua obra de arte através do facebook está usando o Marketing Digital.
O que você precisa pensar é em ações coordenadas ou uma estratégia de comunicação para ser mais efetivo e ter sucesso ampliando o alcance para poder vender mais ou simplesmente alcançar mais gente.
Quando você pensa em constituir uma empresa você precisa realizar um Plano de Negócios. Da mesma forma quando pensamos em ações de Marketing (digital ou não) é preciso um planejamento estratégico. Assim as ações de Marketing começam a fazer mais sentido e podem trazer mais resultados.
Estabelecer qual a melhor plataforma para o seu empreendimento pode ser difícil num primeiro momento. E você precisa antes de mais nada conhecer as plataformas e saber como funcionam e para que servem. Assim você define qual a mais adequada para atingir os seus objetivos.
Você pode – nestes momentos de pandemia – continuar a sua divulgação boca a boca ou por telefone mas pode ir mais além. Pode ir sozinho se for um pequeno empreendimento. Mas à medida que você vai crescendo é possível que você vá precisar de mais gente para ajudar. Por isso mesmo, o planejamento é fundamental.
Várias das plataformas que existem são gratuitas. Isso quer dizer que na verdade alguém está pagando para podermos usá-las gratuitamente. Quem paga essa conta são anunciantes que querem nos conhecer e da mesma forma vender os seus produtos/serviços. Em alguma medida também somos o público alvo das plataformas e dos anunciantes que estão por lá, por isso mesmo usamos elas “gratuitamente”.
E usando a gratuidade dessas plataformas podemos avançar. A maioria delas tem em torno de 20 anos ou menos até. Parece pouco tempo, mas a velocidade com que tudo acontece é cada vez maior.
É possível você pensar o Marketing Digital para as atividades que você está realizando? Claro que sim!
Se você é artesão já deve ter passado pela sua cabeça a possibilidade de vender seus produtos pela internet. Se você é bailarina pode ter pensado em como dar aulas on-line. Se você é ator pode ter pensado em como atingir um público maior ou vender as suas atividades usando as plataformas digitais.
Listar todas as mídias digitais que você conhece pode ser o primeiro passo para planejar que caminho você vai tomar.
Mas não basta fazer uma lista!
É preciso conhecer cada uma das mídias sociais, o foco de atuação de cada uma e como você pode planejar suas ações usufruindo do melhor que cada uma delas pode oferecer de forma gratuita ou não!
É isso!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento #marketing #marketingdigital

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/SbVyUS5LhvQ
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************