Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

A Plataforma Instagram – Marketing Digital – 05

visualizações

Este conteúdo é exclusivo para você que é membro do canal.
São 18 vídeos onde abordo a importância do Marketing Digital nos dias de hoje e como você pode usar melhor as ferramentas disponíveis.
Neste vídeo vou falar sobre a plataforma INSTAGRAM
INSTAGRAM – Foco – Horário da publicação é importante. Foco no visual (fotos e vídeos curtos)
Foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. O serviço rapidamente ganhou popularidade, com mais de 100 milhões de usuários ativos em abril de 2012. É um dos aplicativos mais populares do Brasil e do mundo. Para os usuários essa mídia é o local favorito para curtir e compartilhar fotos e vídeos. Já para as empresas ele representa uma oportunidade para se aproximar do público. São mais de 1 bilhão de usuários ativos com números impressionantes de engajamento: 15 vezes mais que em outras plataformas. A média de tempo de cada usuário na plataforma é de 3h/dia. O Brasil é o país que ocupa a segunda posição no ranking de usuários. São mais de 50 milhões de brasileiros (dados de 2017) cadastrados na ferramenta. E conforme o próprio Instagram, há mais de 25 milhões de perfis corporativos., Assim 8 a cada 10 usuários seguem empresas pelo aplicativo. O Instagram é uma rede social na qual o usuário rola o feed de notícias para ver fotos e vídeos das pessoas ou empresas a quem segue.
O usuário pode compartilhar suas fotos e contar com seguidores, que são aquelas pessoas que decidem receber as suas atualizações. Entre as ações permitidas pelo Instagram, destacam-se as curtidas, comentários e marcações. Elas são as principais responsáveis por guiar o algoritmo e trazer conteúdo útil ao usuário. Apesar da ideia originalmente consistir na entrega rápida de imagens, a aplicação passou por muitas mudanças. Hoje o Instagram acumula diversas funcionalidades.
Entre as funcionalidades temos o “stories” – O que você publicar vai ficar disponível no Instagram por 24h, diferente daquilo que você publica no feed. Por isso é importante saber a relevância do que publicar no “stories”. Se você souber usar com publicações diárias pode conseguir um engajamento interessante. É preciso ter um conteúdo que de fato atenda o que o seu público está procurando.
O IGTV é um produtor de vídeos dentro do Instagram. Da mesma forma, essa produção precisa ter uma certa regularidade para produzir engajamento.
Ainda tem uma nova ferramenta – recém lançada – chamada de Reels. Para essa ferramenta você pode produzir vídeos – chamadas curtas – de até 15 segundos.
E ainda vai poder usar as Lives. Nas Lives você fala com o seu público compartilhando conhecimento, seu show, uma entrevista e até uma visita monitorada a sua exposição.
Todas essas funcionalidades, juntas ou separadas podem alavancar o seu empreendimento.
Analise a estrutura de cada plataforma, de cada mídia social para tirar o melhor dela e alavancar o seu empreendimento.
É isso!
E acompanhe todo o conteúdo do Curso de Marketing Digital para Membros do Canal Elaborando Projetos!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento #marketing #marketingdigital

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/tZLPnsRCuSw
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************