Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Artista – Que Plataformas Usar Para Compartilhar a Sua Arte

547 visualizações

ARTISTA – Que plataformas usar para compartilhar a sua arte?
Fica comigo

Em primeiro lugar é preciso saber que as plataformas digitais são uma realidade e estão muito mais perto de você do que você possa imaginar.
Quando pede uma comida pelo Ifood, quando pede um uber ou 99, quando acessa a sua conta no banco para fazer pagamentos, liga para fazer uma reclamação e um robô te atende. Enfim estamos cercados por plataformas digitais. Cada uma delas tem fins específicos e resolvem problemas de pessoas. Foram criadas para resolver problemas.
E qual é o problema que você como artista, está tendo neste momento? Você não consegue praticar a sua arte porque não pode juntar pessoas que paguem ingressos para se apresentar.
Mas você já está usando plataformas como Instagram ou Facebook para publicar coisas que está fazendo e vender seus produtos.
Vários artistas plásticos vendem obras por essas plataformas. Artesãos também usam as mesmas plataformas para vender seus produtos.
Mas como fica o ator, o músico ou o bailarino?
Todos podem divulgar sua arte mostrando o seu trabalho nessas plataformas. Mas como fica a monetização através dessas plataformas. Vender o produto é mais fácil. Vender a arte não é tão simples. Muitas plataformas ainda não permitem a cobrança de ingressos e a plateia acaba assistindo o conteúdo totalmente de graça!
Se vc está usando o Facebook ou o Instagram e compartilha o que sabe fazer, sabe que dá um trabalho danado preparar tudo e não ganha nada com isso. Na verdade até ganha! Ganha uma exposição e uma vitrine. Pode ser que vc alcance um público que ainda não te conhece. Pode ser uma estratégia divulgar a sua arte nessas plataformas. Não dá para sair fazendo sem pensar de forma estratégica no que isso pode significar para a sua carreira!
Mas já começam a surgir plataformas para atender essa “dor” do artista!
Tanto que do outro lado do mundo o K-Pop BTS está anunciando a sua primeira LIVE com venda de ingressos on-line!
Laura Marling também está testando um show com venda de ingressos on-line! A cantora anunciou que fará duas apresentações, uma para o mercado europeu e outra para o americano, com cobrança de ingressos e acesso limitado de pessoas. Os concertos irão ocorrer em Londres na Union Chapel e estão marcados para o dia 6 de junho.
A plataforma Sympla já disponibiliza conteúdos on-line com cobrança de ingressos! Se acessar a plataforma vc vai ver que tem de cursos de todos os tipos até encontros sociais e degustação de vinhos.
Outras plataformas já estão mais adiantadas e oferecem programação on-line com a #fiqueemcasa ou #musicaemcasa
Então o que vc está esperando para começar a pensar o que vai oferecer para o seu público sem perder o pique e claro a vontade de voltar a se apresentar em palcos físicos e com casa cheia.
É possível ter casa cheia on-line enquanto a quarentena não termina! |
É isso!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/3AwPauOW_1c
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************