Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Audiovisual Na Cidade de São Paulo

169 visualizações

Conheça a São Paulo Film Commission e a consulta pública para o Edital PROGRAMA DE ATRAÇÃO DE FILMAGENS À CIDADE DE SÃO PAULO

Com informações disponíveis no site da SPCINE, A SP Film Commission oferece assistência para a realização de produções audiovisuais na capital paulista. A missão é transformar a cidade em um cenário a céu aberto, facilitando as filmagens nacionais e estrangeiras.
A proposta é que as diversas paisagens de São Paulo sirvam de locações para produções de cinema, TV e demais plataformas.
Os pedidos de autorização de filmagem em locais públicos municipais são feitos através do Cadastro Único, as produtoras devem informar as necessidades da produção e dados do projeto. A partir daí, a SPFilm assume a negociação com os órgãos envolvidos na liberação de ruas, parques e outros espaços.
O prazo de retorno é de até 3 dias úteis no caso de publicidade e institucional e 8 dias úteis para os demais conteúdos.
Vou deixar o link na descrição do vídeo para você conhecer mais sobre o programa.
O Decreto Nº 56.905 de 2016 estabeleceu a São Paulo Film Commission como o órgão responsável por centralizar e operacionalizar os pedidos de filmagem na cidade de São Paulo.
Junte-se a essa mobilização agora a SPCine lança e divulga a consulta pública para o edital lcash rebate que restitui uma porcentagem de 20% a 30% do valor total gasto por produções que escolham a cidade de São Paulo como locação. O programa é destinado a produções estrangeiras de longas-metragens (live actions ou animações), séries e obras publicitárias internacionais, filmadas total ou parcialmente na cidade. Os projetos contemplados precisam ter um gasto local mínimo de R$ 2 milhões para filmes, séries e obras publicitárias internacionais através de uma produtora local.

Além de ser a primeira política de incentivo a atração de filmagens do Brasil por meio de cash rebate, o programa é pioneiro também por valorizar produções com profissionais negros e mulheres em posição de destaque, conforme o Plano de Políticas Afirmativas da Spcine. O programa é inovador ainda por ser o primeiro do mundo a apresentar expressamente uma cláusula sobre impacto de pandemias, com o intuito de proteger empregos de produções que são afetadas com paralisações.
O edital do Programa de Atração de Filmagens à Cidade de São Paulo prevê cinco módulos, sendo três deles por meio de cash rebate:1 produções internacionais filmadas em São Paulo; 2 produções brasileiras filmadas em São Paulo com grande potencial internacional; 3 campanhas publicitárias estrangeiras filmadas em São Paulo. Um quarto módulo vai financiar parcialmente produções internacionais, com roteiros que incluam São Paulo na narrativa e/ou personagem paulistano, sem necessariamente ser filmada ou produzida na cidade e por último o quinto módulo permite que representantes da produtora internacional venham a São Paulo para realizar um reconhecimento de local – uma vez atingida a pontuação mínima e a solicitação aprovada pela Comissão de Avaliação.
PRODUÇÕES INTERNACIONAIS ou BRASILEIRAS FILMADAS EM SÃO PAULO ou CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS ESTRANGEIRAS FILMADAS EM SÃO PAULO
poderão ter no Máximo 30% de reembolso do valor gasto pela obra na cidade tendo um gasto mínimo de R$2 milhões em São Paulo.
e podem se inscrever ainda PRODUÇÕES INTERNACIONAIS COM ROTEIROS QUE INCLUAM SÃO PAULO E/OU PERSONAGEM PAULISTANO NA NARRATIVA
– Focado em séries e longas-metragens (live-action ou animação) não sendo necessário filmar em São Paulo.
Consulta pública aberta para contribuições do setor vai de 09 de junho até 24 de julho às 17h00.
A consulta é relativa ao texto do edital bem como seus anexos 01 e 02 e as contribuições podem ser feitas exclusivamente através de formulário online. Vou deixar o link do formulário na descrição deste vídeo. Acesse e contribua!
Para as contribuições, será necessário completar as seguintes questões: – identificação de quem está contribuindo – identificar item a ser alterado – apresentar texto sugerido para substituição do item em questão – justificar a sugestão de alteração – espaço para comentário gerais sobre o edital.
Acontecerão ainda audiências públicas online: – para mercado brasileiro: dia 23/06 e para mercado estrangeiro (em inglês): dia 29/06
É isso! Não perca a oportunidade de dar o seu palpite!

▶ https://spfilm.typeform.com/to/zNsxck
▶ http://spcine.com.br/cash-rebate/
▶ http://spcineinvestimentos.com.br/projeto/51/
▶ http://spcine.com.br/spfilmcommission/

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/AFFQqz2p7QA
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************