Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Como Falar Com a Secretaria Especial de Cultura – 2021

706 visualizações

Como falar com a Secretaria Especial de Cultura?
Você está com dificuldade nos seus projetos inscritos na Lei Federal de Incentivo á Cultura e tem recebido diligências? Precisa tirar dúvidas? Como falar com a Secretaria?
Fica comigo que eu vou te explicar o que anda acontecendo por lá!

A primeira coisa que você precisa saber é que a Secretaria Especial de Cultura – que deveria ser um Ministério – não tem mais a equipe técnica que tinha em gestões anteriores.
Até 2018 a comunicação era fácil por meio de email, chat, telefones.
Sempre tinha alguém que nos atendia com presteza. Quando a pessoa não tinha a informação estava sempre alerta e apta a nos orientar os melhores caminhos e até ia em busca de solução imediata a nossas dúvidas.
Tínhamos ainda as Representações Regionais. Não eram muitas, mas atendiam de forma personalizada os proponentes em suas regiões. Isso era um alento diante das inúmeras dúvidas que sempre nos aparecem.

Com a dissolução do Ministério da Cultura e com o fechamento de todas as Representações Regionais ficamos órfãos.
Tudo o que tínhamos disponível nas plataformas e sites do Governo Federal foram simplesmente apagados. Assim os contatos que podiam ser feitos por chat, email ou telefone não existem mais.
Até bem pouco tempo ainda estava no ar uma lista de nomes e cargos dos ocupantes e responsáveis pelos processos dentro da Secretaria. Acho que o assédio através desses contatos aumentou e eles tiraram do ar.
Importante saber que os projetos inscritos no SALIC estão recebendo automaticamente diligências padrão. Não importa se o seu projeto está inscrito de forma adequada ou não, se tem toda a documentação ou não. Ele vai receber no momento em que ainda é PROPOSTA uma diligência padrão com uma relação imensa de tópicos a serem checados. Isso denota a pura preguiça ou falta de conhecimento dos técnicos (que nem sempre são os culpados pelos processos porque recebem ordens e precisam cumpri-las).
Se você tiver alguma dúvida com relação a essa diligência não terá ninguém com quem conversar para resolver e poder dar andamento a análise de seu projeto.
Acredito mesmo que isso seja proposital.
Querem aprovar o menor número possível de projetos esquerdistas. Como se os projetos tivessem lado político partidário!
No canal temos vídeos para você sanar a maioria das dúvidas que aparecem no momento em que você está inscrevendo o seu projeto tanto na lei federal, como leis estaduais e mesmo editais culturais.
O canal tem sido o local onde proponentes podem ter um auxilio importante para a inscrição e aprovação de projetos!
Afora o canal é triste, mas estamos ao Deus Dará! Porque o órgão público federal não nos ajuda!
Vou deixar na descrição deste vídeo alguns endereços de e-mail que podem talvez te ajudar no processo de sanar suas dúvidas com relação aos seus projetos e andamento deles na Secretaria Especial de Cultura.
No momento em que este vídeo for ao ar pode ser “até” que eles mudem os e-mails dos responsáveis ou deletem a forma de acesso. Porque já fizeram isso ao longo de toda essa gestão por pelo menos duas ou três vezes. Isso vai denotar cada vez mais a incompetência ou a fuga para um atendimento eficiente que eles têm tido nos dias de hoje.
Oremos para que tudo se resolva num curto espaço de tempo!
é isso!

▶ https://www.gov.br/turismo/pt-br/secretaria-especial-da-cultura/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/qGJn2XjqHgU
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************