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Crescimento do Mercado do Entretenimento

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Crescimento Mercado do Entretenimento
Mesmo durante a pandemia houve um crescimento no mercado de entretenimento. Saiba o quanto isso significa.
Com dados divulgados no site https://telaviva.com.br/ ficamos sabendo que a indústria brasileira do entretenimento e mídia fecha 2022 com receita de 33 bilhões de dólares conforme pesquisa da PWC – Pricewaterhousecoopers.
O estudo ainda aponta que a soma de receitas dos setores nacionais do segmento deve crescer a uma taxa de 5,7% ao ano até 2026. Esse índice é maior que a projeção de crescimento global dessa indústria, 4,6%. O percentual é superior também à projeção feita para o Brasil pela edição do mesmo estudo no ano passado, quando se indicava uma taxa de 4,7% até 2025.
O estudo observou 14 setores da indústria de entretenimento e mídia no Brasil e no mundo, totalizando 52 territórios. Fazem parte dos mercados analisados, por exemplo, livros, cinema, publicidade na internet, música, rádio e podcasts, jornais e revistas, streamings de vídeo, TV, publicidade tradicional, e games e eSports.
Essas informações nos dão conta de quanto os segmentos da economia criativa podem ser mola propulsora para desenvolvimento no Brasil.
Parte desse crescimento se deve a diminuição dos controles da pandemia da COVID-19 trazendo e aumentando o número significativo de atividades presenciais como shows e espetáculos ao vivo.
Ao mesmo tempo a pandemia provocou um enorme acesso a conteúdos digitais aumentando significativamente essa produção.
Mesmo que o novo hábito de consumo de material online tenha crescido durante a pandemia, o mercado de cinema nacional ensaia recuperação. No mundo, a receita de 45 bilhões de dólaras, registrada em 2019, deve retornar em 2023. Já no Brasil, a recuperação deve acontecer só em 2026, quando o setor irá faturar 681 milhões de dólares.
A matéria ainda lembra que o Brasil é protagonista em games na América Latina.
Os jogos sociais/casuais respondem por 66,2% da receita total de videogames e esportes eletrônicos do Brasil, atingindo 928 milhões de dólares em 2021. Este volume representa um crescimento de 40,6% em relação ao ano anterior e a tendência é permanecer forte, mas desacelerar para 12,7% até 2026. Ainda assim, o Brasil mantém a posição de destaque na América Latina, à frente do México em 2021, e irá responder por 47,4% da receita total da região até 2026.
O link para a matéria completa está na descrição do vídeo e seria interessante tanto os trabalhadores desses segmentos quanto os gestores públicos começassem a voltar seus olhares para essa economia que tem alto potencial para desenvolvimento em todo o território

https://telaviva.com.br/06/12/2022/industria-brasileira-de-entretenimento-e-midia-deve-fechar-2022-com-receita-de-us-33-bilhoes-indica-pesquisa-da-pwc/

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