Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Eu Também Errei!

331 visualizações

Eu também! Estamos aqui falando de projetos e mais projetos e você pode se perguntar se alguma vez eu já fiz alguma coisa errada ou tive algum projeto que não deu certo.
Fica comigo que eu vou te contar o que também já me aconteceu.

Quem acompanha o meu canal pode até achar que eu já nasci sabendo. Claro que não. Nos primórdios eu também já escrevi projeto sem pé e sem cabeça. Lembro de um projeto de educação ambiental que eu tinha certeza que a prefeitura do meu pequeno município iria comprar com facilidade. Escrevi um tratado e marquei uma reunião.
O projeto estava muito bem argumentado era um texto incrível, mas como falei era um tratado sobre a importância da educação ambiental e não um projeto.
Ele não explicava quanto e quais os recursos eu precisaria para implantar, com quem eu já contava, se iria precisar de equipamentos, o que de fato eu queria da prefeitura e o pior de tudo não tinha um valor sequer.
Depois o tempo foi passando e eu fui estudando cada vez mais sobre o assunto e fui aprendendo como fazer certo. Só que isso não basta!
Muitas vezes a gente sabe como fazer certo e acaba fazendo errado por confiar nas pessoas e acreditar que a ideia que nos foi apresentada é tão inovadora que a gente entra de cabeça.
Já entrei de cabeça em projetos que me deixaram além de uma experiência negativa e rica me deixou com uma dívida no banco que eu demorei pelo menos dois anos para quitar!
Tudo o que você sabe você tem que colocar de verdade para acontecer! Você sabe que precisa de contratos e não faz! Você sabe que precisa documentar o projeto e não realiza! Você sabe que precisa pagar e ter recibos, notas fiscais e não pede ou deixa prá depois por acreditar que está trabalhando com pessoas de sua inteira confiança.Pessoas de sua inteira confiança vão trabalhar com você seguindo as suas regras. Não vão se importar em assinar contratos e vai entregar documentos nos prazos que você estipular. Lembre-se que sendo o “dono" do projeto você é quem dita as regras de trabalho!Não fique com medo de ser chato! Faz parte do trabalho ser chato! Se você não consegue ser chato tenha alguém que vai fazer esse papel de chatice no seu projeto!

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/ydAwiRS2yKQ
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************