Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

O Que é Um Pitch e Como Fazer Um

773 visualizações

O que é um pitch e como fazer um?
Fica comigo

A palavra ficou comum entre startups e novos empreendimentos e projetos e se alastra para o mundo dos negócios.
Um PITCH é uma apresentação rápida de um novo empreendimento, de uma projeto, de uma startup.
Mas um PITCH precisa ter TODAS as informações importantes sobre o projeto ou empreendimento e alcançar, encantar a outra parte a ponto de fazer ele querer ouvir mais.
Um PITCH pode ser o ponto inicial de uma conversa longa sobre o seu projeto ou seu empreendimento.
Dependendo de onde ou quando vc vai apresentar a sua ideia o PITCH pode levar de três a cinco minutos, mas também pode levar 30 segundos ou 20 minutos.
Um Elevator Pitch ou Pitch de elevador é o mais curto de todos eles. Vc tem que ser capaz de passar a sua ideia num curto espaço de tempo. Como se fosse o tempo que vc está com a pessoa que te interessa no elevador. Ela não vai ficar com vc mais do que esse tempo para te ouvir. E é preciso encantar durante esse tempo!
E é preciso estar preparado para qualquer tempo disponível para falar da sua ideia ou projeto. Nunca se sabe quando vc vai encontrar a pessoa certa para apresentar o empreendimento.
Que vc precisa incluir nessa apresentação? O nome da sua empresa, o que ela está desenvolvendo, para qual mercado vc trabalha ou desenvolve o projeto, qual problema essa ideia/ projeto resolve e qual o diferencial que ele tem.
É preciso ter várias apresentações preparadas e conhecer a fundo o que vai apresentar. Não dá para vc preparar um PITCH de um produto ou projeto com o qual não esteja de verdade envolvido.
Se vc encantar com a primeira fala poderá ser bombardeado de perguntas que se não conseguir responder, simplesmente afundou ali a possibilidade de alavancar o projeto.
Parece simples, mas vc só chega ao simples depois de ter estudado um bocado as melhores formas de compartilhar essas informações.
Vc pode ter o PITCH de elevador, mas pode ter um PITCH mais completo com 20 minutos para uma apresentação dentro de um evento por exemplo ou até ter um pequeno vídeo no celular que conte de forma regular o que é o projeto e pode apresentar até num café ou numa conversa em pé num ônibus.
Lembre-se que o PITCH é curto, precisa ser objetivo e o público que te ouve precisa entender o que está falando. Termos técnicos podem não ser assertivos se vc está falando com pessoas que não são exatamente do seu meio.
Meus vídeos de alguma forma são PITCH’s sobre temas específicos.
Curtos o suficiente prá vc entender o tema que estou explicando e trazendo dados que possam te ajudar na elaboração de seus projetos!
Esteja preparado para apresentar a sua ideia em qualquer lugar com ou sem suporte midiático.
É isso!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/K3ucIhcVmpk
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************