Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Patrocinadores na Cultura e no Esporte

663 visualizações

Toda empresa enquadrada como empresa de LUCRO REAL pode e deve usar parte do imposto de renda para incentivar tanto a cultura como o esporte brasileiro.
O poder público abre mão de uma parte dos recursos que receberia para incentivar assim a execução de ações culturais ou esportivas no território brasileiro e beneficiar assim várias pessoas, instituições e comunidades.
Além da renúncia fiscal as empresas ainda podem se beneficiar com a exposição de suas marcas em materiais de divulgação de cada projeto, pode receber cotas de ingressos para espetáculos, placas de reconhecimento entre tantas outras possibilidades.
As empresas precisam perceber que além da renúncia fiscal elas tem muito a ganhar com a associação do seu nome e agregar valor a ele fomentando a execução de ações positivas e transformadoras em todo o território nacional.
Para as empresas de primeira viagem eu oriento que elas procurem saber se o projeto que está sendo apresentado está de fato aprovado na lei de incentivo que o produtor / proponente está divulgando. E como você pode ter essa informação? Todo projeto aprovado pelo Ministério da Cultura ou Ministério do Esporte será publicado no Diário Oficial da União. Só após essa publicação é que o projeto que passou por análise nesses ministérios poderá de fato captar recursos.
Nenhum dinheiro é dado diretamente ao proponente, ao dono do projeto. Nenhum captador de recursos ou proponente deve levar o dinheiro ou o cheque para ser depositado. A empresa deve pedir o número da conta bancária exclusiva do projeto para efetuar o depósito diretamente nessa conta. Com essa medida simples a empresa garante que o valor que está sendo aportado estará realmente da conta do projeto.
Para cada um dos casos o responsável pelo projeto deverá emitir um recibo - conforme modelo de cada um dos ministérios - que a empresa vai utilizar para abater do valor do imposto que deverá pagar.
Seja um patrocinador! Há excelentes projetos aguardando a sua decisão de investimento! Receba os proponentes e conheça pessoalmente cada uma das propostas que forem apresentadas para ter certeza que está fazendo investimento em uma ação que pode modificar pessoas e regiões.

Cartilha Esporte
▶ http://portal.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/cartilhaGrafica.jsp

Lei Rouanet
▶ http://rouanet.cultura.gov.br/

Patrocinadores na Lei Rouanet
▶ https://youtu.be/lPliV96jZLE

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/iC9NdInkG9w
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************