Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Porque Cumprir Prazos Pode Ser um Diferencial?

765 visualizações

Porque cumprir prazos pode ser um diferencial.
Fica comigo que hoje falamos de pontualidade e prazos!

Antes de entrar nessa parte de cumprir passos preciso pedir prá vc se inscrever no meu canal e habilitar as notificações no sininho! Assim vc não perde nenhuma atualização!

Estabelecer e cumprir prazos deveria ser obrigação de cada profissional com o que foi acordado para a realização de um trabalho.

E se você olhar com atenção pode listar alguns amigos que não conseguem cumprir com o que prometeram.
E horário então é uma coisa que brasileiro parece que tem muita dificuldade em respeitar. E fica fácil jogar a culpa no transito ou na chuva.

Mas quando se tem um projeto a cumprir, ou uma entrega a fazer, o que a gente menos quer é entregar atrasado ou até mesmo deixar de entregar.

Cumprir prazos passa a ser uma tortura para quem precisa trabalhar com fornecedores, parceiros, amigos.

Se você não quer perder o seu prazo tem que fazer com que os seus fornecedores cumpram cada um o seu próprio prazo. Assim a cadeia de trabalho / produção atenderá o cliente de forma mais precisa.

Mas como fazer o seu fornecedor cumprir o prazo que ele mesmo deu? Costumo usar uma técnica com fornecedores. Nunca informo o prazo real. O prazo que só eu sei e mais ninguém. Se o fornecedor precisa entregar o material até a quinta-feira próxima para que eu finalize o meu trabalho, o prazo para ele será a segunda anterior. Assim, caso ele atrase a sua entrega eu ainda tenho tempo hábil para cobrá-lo (com base no prazo que eu dei - segunda-feira) e entregar a minha parte dentro do prazo que eu combinei com o meu cliente que é a quinta-feira.
Para que isso funcione é necessário ter uma agenda organizada com tudo isso anotado para que nenhum prazo seja perdido.
Além disso é necessário ter tudo assinado em termo de compromisso. Dependendo do tipo de trabalho que você está realizando o contrato entre as partes, devidamente assinado, com firma reconhecida e mais uma multa caso o prazo não seja cumprido pode ser importante.
Com certeza você fica muito brava quando o seu mecânico promete entregar o carro consertado até as 17 horas do mesmo dia e ele não fica pronto antes de uma semana porque o mecânico não fez uma boa previsão do serviço que deveria ser feito.
Cumprir prazos e estar dentro do horário marcado é muito mais que uma delicadeza é profissionalismo.
Eu já larguei alguns contatos por conta deles não terem chegado no horário combinado. Posso até dar uns quinze minutos de tolerancia, mas não mais do que isso. E dependendo de quem marcou o encontro nem a tolerância eu dou porque hoje temos maneiras fáceis e ágeis de nos desculparmos antes de atrasarmos. Basta usa o celular e ligar ou mandar uma mensagem.

E você? É pontual? Cumpre os prazos que promete?
Conte você a sua experiência com prazos que você perdeu ou que fizeram você perder. Essa experiência pode ajudar outras pessoas por aqui.


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/ujugbajYHxQ
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************