Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Posso Contratar Minha Empresa no Projeto?

870 visualizações

As pessoas que estão inscritas neste canal tem dúvidas que costumamos responder dentro do próprio canal. Você coloca nos comentários e eu respondo. Mas quando a pergunta vem algumas vezes é hora de fazer um video.

Fica comigo que hoje a pergunta é:
Sou proponente e gostaria de saber se posso contratar a minha empresa para trabalhar no projeto.

Antes da resposta eu lembro você para se inscrever no canal e habilitar as notificações assim você vai se atualizando e sabendo de tudo o que a gente vai compartilhando por aqui.

Agora quanto à duvida que muitos tem: Ser proponente e contratar a própria empresa para prestar serviços dentro do projeto.
Não existe nenhuma restrição para você executar essa contratação. Mas é claro que você deve usar o bom senso e contratar a sua empresa desde que o serviço que ela vá executar esteja alinhado com os objetivos da própria empresa e devidamente previstos e aprovados no projeto que vc inscreveu na lei de incentivo ou edital.
Não dá para você aprovar um projeto de música – porque é músico e consegue comprovar isso, e depois contratar a sua empresa que é especialista em montagem de palco para que ela realize o serviço de alimentação do seu espetáculo.

Se a sua empresa é uma empresa especializada em serviços que você vai precisar dentro do projeto não existe restrição. Mas preste atenção porque algumas leis ou editais podem proibir isso.
Na lei Rouanet a mesma empresa pode executar até 5 serviços diferentes dentro do projeto. Eu prefiro dizer para você limitar isso a 3 serviços diferentes. Já é difícil realizar um projeto cultural e ASSUMIR três posições diferentes pode colocar em risco a execução e vc não realizar tudo com qualidade.
Certa vez ouvi uma aluna que me afirmou que faria tudo sozinha porque o edital tinha um valor pequeno e o projeto dela eram concertos que ela mesma iria executar por ser a pianista. Seriam apresentações na cidade onde ela morava e mais duas cidades próximas.
Perguntei a ela quem cuidaria da divulgação? E ela respondeu que daria conta disso sozinha divulgando na internet e colando cartazes em alguns pontos nas cidades das apresentações.
Perguntei quem ficaria na recepção do teatro no dia das apresentações. Ela disse que ela faria isso sem problemas antes de subir ao palco.
Perguntei quem cuidaria da água no camarim e da roupa para as apresentações. E ela respondeu que a sua mãe poderia ajudar.
Já não estaria sozinha realizando o projeto.
Aí perguntei quem ligaria a luz para iluminar o palco para a apresentação. E ela respondeu que uma luz sobre o piano já bastaria, não precisaria de mais ninguém. Só o técnico que acenderia a luz e pronto! Mais uma pessoa no projeto.
E eu perguntei por final quando ela teria tempo para ensaiar o repertório que iria apresentar nos concertos.
E ela parou para pensar que talvez fosse melhor mesmo ter mais alguém para ajudar. Assim ela teria tempo de fazer o que mais importava no projeto. Estudar para apresentar o seu melhor.

Pense nisso! Use o bom senso quando pensar em contratar a sua empresa ou assumir tudo sozinho!

Contratação de autônomo
▶ https://youtu.be/vaLk9mV4PxQ

Proponente pode trabalhar no projeto?
▶ https://youtu.be/hM7K-3kyg_U

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/pTfzLL3rbbo
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************