Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Projeto Cultural e Turismo Sustentável

3329 visualizações

Você atua no segmento do turismo e está preocupado com crises?
Vou te contar o que a ONU decidiu no final do ano passado e que pode de alguma forma te ajudar no seu projeto de turismo e cultural!
Fica comigo!

No final do ano passado em assembleia a ONU aprovou a adoção de 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável.
E ai você deve estar se perguntando o que você empreendedor criativo, gestor cultural ou vereador em alguma pequena prefeitura tem a ver com isso!

Se a ONU decide por colocar o Turismo Sustentável na pauta mundial alguma coisa deve ter com todos nós.
Se temos um foco para pensar nossas ações e um bom argumento para convencer parceiros e patrocinadores, Porque não usar?
Não teremos uma segunda chance.
Ano que vem a ONU pode decidir por outro foco que promova também o fortalecimento da paz no mundo. Mas este ano foi eleito o turismo sustentável.

Essa resolução da ONU reconhece “a importância do turismo internacional e, em particular, a designação de um ano internacional de turismo sustentável para o desenvolvimento, para promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo, levando a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações”.

Em se tratando de projetos culturais muitos deles podem alavancar o turismo local. Os grupos de cultura popular em cada pequeno município deste país pode provocar mudanças locais atraindo turistas e provocando desenvolvimento.
Para ir ver a festa o turista precisa dormir, comer e se transportar. Toda uma cadeia de produção acontece.

Pense que este ano de 2017 pode ser uma chance para você mobilizar a sua região “usando a desculpa do TURISMO SUSTENTÁVEL” e aumentar a consciência sobre um setor que que não é muito levado em consideração.
E TURISMO E CULTURA andam juntos! Sempre!

A OMT é a agência das Nações Unidas que lidera a iniciativa.
E no Brasil vários Estados estão se mobilizando e vou deixar na descrição deste video um link para você saber mais e tentar convencer seus parceiros, amigos, gestores públicos que o turismo local e regional podem provocar o desenvolvimento.

Essa decisão vem em reconhecimento ao que disseram os líderes globais na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20 em 2012) de que “um turismo bem concebido e bem gerido” pode contribuir para as três dimensões do desenvolvimento sustentável, para a criação de empregos e para o comércio.

Lembramos ainda que a comunidade internacional já adotou a nova Agenda 20 30 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados também pela ONU em assembleia em 2015. Nessa agenda o turismo aparece como meta em três dos objetivos globais. Vai aí embaixo um link para você conhecer os ODS que foi aprovado pela ONU em 2015.

É isso! O turismo na sua região está sendo pensado com foco na sustentabilidade? Aproveite este ano para convencer os gestores públicos locais.

Turismo e Sustentabilidade - http://bit.ly/2lHeXJW
Agenda 2030 - ODS - http://bit.ly/1Po5zlk


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/Btp3l4U17pM
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************