Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Regina Duarte Durou Menos Que o Pum do Palhaço

1390 visualizações

Regina Duarte CAI!
A ex-Rainha da Sucata, ex-Porcina, ex-atriz, ex-namoradinha do Brasil agora coleciona mais um ex. Ex-secretaria especial de cultura.
Fica comigo!

Antes de mais nada é importante que eu diga que prá mim Regina Duarte – que tinha sido uma atriz brasileira de telenovelas globais, exercendo essa atividade por décadas com competência foi aos poucos se revelando uma N O T O eficiente atriz.
Como pessoa e ao decidir assumir a Cultura neste momento, deve ter tido muitos problemas com a família – que ela agora usa como argumento para deixar a pasta.
Ontem ela pedia socorro para conseguir uma saída honrosa e hoje ela está indo para outro órgão público. Como sair sem fazer barulho a essa altura do campeonato e com a história que ela construiu?
Segundo G1 – “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, afirmou Bolsonaro.
E assim de transição em transição a cultura brasileira vai afundando.
Quero aproveitar para lembrar a minha audiência, que 80% dos empregos neste país estão sob a responsabilidade dos pequenos empreendedores. E é nesse nicho que estão boa parte dos fazedores de cultura. E parece que ninguém percebe isso!
A classe artística e os coletivos culturais estão precisando recorrer a seus representantes nas mais variadas instâncias para fazer tramitar Projetos de Lei que socorram esses empreendedores. E tudo sem o apoio de uma pasta que pense a cultura de uma forma global, para o país todo. Este seria o papel de um ministro ou secretário especial de cultura.
De fato não precisamos ter um ministério. Precisamos de gente séria que entenda o que significa cultura e arte!
A missão inconclusa da Ex-Secretaria Ex-Namoradinha do Brasil de “Pacificar” a classe sequer foi iniciada. A única entrevista dada por ela foi um desastre!
Suas nomeações caíram em seguida por não agradar a um ou outro!
E a única Instrução Normativa tramitada sequer teve a sua assinatura! Aliás ela não sabia o significado de IN como não sabia o significado de vários departamentos ou prá que serve um Programa Cultura Viva ou mesmo o Sistema Nacional de Cultura. Este previsto em nossa Constituição de 88.
Não sei se é mais difícil sobreviver à quarentena ou a este governo!
Ambos são difíceis de peitar, mas doe mais quando destroem tudo o que levamos décadas para começar a erguer e com justificativas que são no mínimo nada humanas.
Um ser humano que manda você tomar tubaína realmente não é o que merecemos.
O Brasil é muito maior do que isso e precisamos mostrar de fato quem somos!
Sra. Regina Duarte assume a Cinemateca – será que ela sabe o que significa a Cinemateca para o Brasil? Ou vai mandar queimar a nossa história assim que assumir para ter mais espaço no prédio tombado?
A saída dela deixa uma cadeira vaga, assim como está a cadeira da saúde neste momento. Esta ocupada interinamente por um militar aprovando novos protocolos com mediações não aprovadas cientificamente.
Mas a cadeira da cultura não vai ficar vazia. Ao que parece o ator Mário Frias se voluntariou para o cargo e já almoçou com o chefe da nação.
É está muito duro sobreviver nesta quarentena!
O que nos espera amanhã?
É isso!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/GJa7rWzpNkQ
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************