Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Billie Eilish – Um Caso a Parte

795 visualizações

BILLIE EILISH um caso à parte?
Parece que é tudo muito simples e fazer sucesso é muito fácil!
Mas… Fica comigo!

Num tempo não muito distante para o músico ou a banda fazer sucesso precisava de uma estrutura imensa!
Um produtor musical era essencial, uma gravadora para ter sua obra transformada numa mídia para o público e para seus fãs.
Mobilização da gravadora para que o músico ou a banda pudesse viajar e fazer um monte de shows. Era uma estrutura gigante com custos também gigantes!
Mas nos dias de hoje tudo está muuuuuito mais simplificado.
Veja o caso de Billie Eilish que só com a ajuda do irmão se fez uma artista reconhecida no planeta terra e merecedora de prêmios. Ela ganhou seguidores em 2016 (ontem) quando lançou seu single de estreia “Ocean Eyes” no SoundCloud. Claro que gravadoras começaram a vê-la também e logo surgiu alguém prá impulsionar a carreira dela. Ela é mais conhecida por seu single “Bad Guy” de 2019 que atingiu o topo da Billboard Hot 100. Foi indicada para seis Grammy Awards entre eles o de Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Melhor Revelação. É a artista mais jovem a ter sido indicada para as principais categorias do Grammy. Ela começou sozinha, no quarto e de lá para o mundo. Começou com o que tinha.
Mas não basta ter a vontade de fazer, o mais importante é o que o ARTISTA TEM PRA DIZER e COMO ELE COMUNICA ISSO!
O caso de Billie Eilish é extremamente particular porque sua música aborda temas difíceis e delicados e que de alguma forma impactam a vida dos jovens que rapidamente se identificam com ela. Temas como depressão e suicídio são muito complicados, mas ela faz o recado chegar onde precisa chegar.
E você que é músico pode até se inspirar na Billie, mas o seu conteúdo é mais relevante do que o equipamento que vc precisa prá comunicar. Preparar isso, pensar numa estratégia para as diversas plataformas que já existem e podem te ajudar é um caminho para a carreira do músico.
Existem outros fenômenos da música que seguem esse mesmo caminho de Eilish e cada vez mais é o streaming que vai fazer carreiras. Pense nisso como estratégia para a sua carreira musical.

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/-PNk4njepIs
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************