Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Clonar Projeto no SALICWEB

1057 visualizações

Clonar Projeto na Rouanet
Para que serve a nova função de “clonar projeto” no Salic, e como se usa isso?
Fica comigo que conto como o MinC facilitou a inscrição de projetos no SALICWEB.
Desde o final de 2016 até que a nova instrução normativa do MinC a IN01/2017 estivesse publicada e entendida pela comunidade cultural, aconteceram várias reuniões em todo o território nacional.
Essas reuniões estiveram sob a responsabilidade do Ministério da Cultura onde foram recepcionados agentes culturais, produtores e artistas de todo o território nacional. Pudemos como proponentes sugerir alterações no sistema SALIC – onde inscrevemos nossos projetos para que os técnicos do MinC analisem e aprovem.
O SALIC-WEB hoje é completo, mas não quer dizer que seja perfeito. Boa parte de nossas solicitações foram de fato implantadas e estão funcionando. Outras tantas foram testadas e alinhadas para que a comunidade cultural possa ter projetos com tramitação cada vez mais simplificada e integral.
O SALICWEB proporciona que o projeto depois de aprovado possa ser inclusive usado como um administrador físico e financeiro do seu projeto. É dentro do sistema que a prestação de contas acontece. Isso facilita análises, inclusão de documentos, aprovação e fiscalização.
Para ajudar nesse processo uma solicitação da comunidade cultural é que houvesse uma forma de incluirmos um projeto com mais facilidade. Sabe quando você tem um projeto de continuidade e praticamente TODOS os itens dele são idênticos ao primeiro projeto aprovado?
Então…
Antes a gente precisava incluir item a item do novo projeto, mesmo que ele fosse idêntico ao primeiro e só uma continuidade. Agora o MinC facilitou a nossa vida criando um BOTÃO de CLONAR PROJETO.
Quando você clica no CLONAR PROJETO você duplica o projeto que foi aprovado.
Em seguida você tem condições de entrar no projeto CLONADO que é uma cópia idêntica do projeto anterior e realiza as eventuais alterações ou atualização de valores ou mesmo a troca de itens.
Do primeiro projeto para o segundo – CLONADO – podem ter pequenas alterações. Tanto algumas ações podem ter sido alteradas, melhoradas ou mesmo extintas como o orçamento pode ter valores atualizados ou itens a serem incluídos ou excluídos. Assim você só altera e não precisa incluir tudo de novo.
Vale para projetos de continuidade. Ações que se repetem ano a ano ou a renovação ou mesmo continuidade de um projeto que deu certo.
Com isso ficou muito mais fácil incluir um novo projeto no sistema.

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento #salic

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/jyrUyfk3WDk
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************