Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

CO-Working – O Que é Isso?

401 visualizações

O que é isso? Como funciona?
Fica comigo que eu vou te contar!

Vamos lá! Você tem ouvido muito sobre co-working. Já andou lendo alguma coisa e lá aparece essa palavrinha e não conseguiu entender como isso funciona.
Co-working em tradução livre do inglês é trabalhar junto! E com esse conceito vários espaços - no mundo inteiro - estão surgindo, onde se pode compartilhar o local de trabalho.
Não é uma cooperativa e tão pouco uma associação. Também não é uma empresa, mas pode ser uma empresa ou um coletivo que decide por compartilhar o espaço que tem com outras empresas ou profissionais.
Um espaço de co-working pode ter estações de trabalho fixas ou temporárias. Tem uma estrutura mínima básica que é compartilhada com quem ocupa o espaço para desenvolver atividades profissionais.
O espaço de co-working pode seguir um conceito ou simplesmente ser uma espécie de condomínio onde você loca o espaço por tempo determinado. Dentro do valor de locação podem estar incluídos serviços de internet, impressões, atendimento telefonico, uso de salas de reunião.
Cada espaço de co-working tem regras e pacotes específicos. Os profissionais ou empresas interessados em utilizar esses espaços verifica o pacote que é mais adequado à sua atividade e assina um contrato com os responsáveis ou coletivo que organiza o co-working.
Depois que a internet entrou na vida das pessoas muitos profissionais descobriram que podem trabalhar de forma remota numa estação de trabalho. Essa estação de trabalho pode ser o home office - a casa - desse profissional mas pode ser um espaço ocupado em um co-working.
Há vários desses espaços espalhados nas metrópoles brasileiras e mesmo em algumas pequenas cidades. É a solução para pequenos empreendedores, startups ou profissionais liberais que não tem como arcar com uma sala de escritório com todas as despesas inerentes a esse espaço. Locar uma sala para uma atividade implica em despesas como condomínio, água, luz, limpeza, telefonia, internet e pelo menos um assistente para os atendimentos. No espaço de co-working essas despesas são “rateadas" e suportadas por um número grande de profissionais ou empresas que muitas vezes nem ocupam o espaço de forma regular por não terem essa necessidade.
Administrar um espaço de co-working pode ser um empreendimento interessante para quem quer investir nesse nicho criativo.


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/MLvYAxlHniQ
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************