Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Coloquei o Preço Errado no Meu Artesanato

185 visualizações

Coloquei o preço errado no meu artesanato, e agora?
O que vc deve fazer se o preço do seu produto está errado?
Fica comigo que o assunto é sério.

Ficamos muito ansiosos para colocar nosso produto à venda. Muitas vezes ele já foi testado e muita gente está se interessando pelo produto que vc está fazendo.
Na pressa vc calcula o valor dele e começa a divulgação. Como o facebook é uma mídia bacana para divulgar e vender vc rapidamente tira umas fotos do que fez e já publica dizendo que tem as peças para venda.
As encomendas começam a chegar e no momento em que vc vai despachar o produto pelo correio descobre que o valor para a postagem é muito maior do que você tinha imaginado.
Daí vc corre e faz contato com o cliente para alterar o preço.
E pode acontecer do seu cliente desistir de comprar porque você mudou o preço depois de divulgado um outro valor.
Seja menos ansioso e faça o seu planejamento.
Planejar significa pensar!
Pense sobre todos os custos que envolvem essa venda on-line. Pense que eventualmente o produto tem custos para serem despachados para lugares que vc não previu inicialmente.
Vender pelo facebook parece fácil, mas se vc ficar alterando as condições da venda no meio do caminho vai perder cliente e credibilidade.
O que vc fotografou e divulgou precisa chegar nas mãos de quem comprou e nas condições que vc ofereceu inicialmente.
Planejar a venda faz parte do seu planejamento estratégico.
O frete ou a taxa do correio para vc entregar o seu produto ao cliente pode ou não estar embutido no valor do produto. É preciso analisar com cuidado se é estratégico incluir esse valor no valor final do produto ou não.
Imagine agora que vc confeccionou 300 peças de três ou quatro produtos diferentes do seu artesanato e está em uma feira em uma cidade longe da sua.
E você esqueceu de incluir no valor dessas peças as despesas que está tendo com a sua participação na feira e todas as peças já estão etiquetadas com um valor que você já forneceu em uma lista para o organizador da feira.
Percebe o prejuízo que vc está tendo? Não vai poder alterar o preço de seus produtos porque já se comprometeu com a organização. Isso tudo porque você não planejou direito a sua participação. Vai ter que arcar com o prejuízo.
É preciso saber que muitas vezes o seu artesanato na feira pode ter um preço, on-line outro e na sua oficina um terceiro preço de venda. Mas esse valor pode ser único independentemente de onde vc vai comercializar. Mas para chegar nesse valor é preciso pensar / planejar de forma estratégica essa venda.
Mas se colocou o preço de venda a menor arque com o prejuízo. Se colocou o preço de venda a maior e mesmo assim vendendo é preciso reavaliar. Será que vc não estava vendendo muito barato?


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/cbkjbnZVbmE
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************