Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Como Atibaia Implantou Leis Culturais com Roberta Forte e Adilson Cunha – Live Convidado

356 visualizações

A LIVE Convidados traz sempre um profissional que possa compartilhar sua experiência com a audiência do canal. O objetivo é fazer com que você possa se inspirar em profissionais que estão no mercado há bastante tempo e realizando atividades de gestão, produção, desenvolvimento e implantação de projetos, além de engajamento em políticas públicas para a cultura e economia criativa.
Nesta LIVE temos Adilson Cunha – Presidente do Conselho de Cultura de Atibaia (SP) e Roberta Forte, educadora musical, regente e produtora engajada nas políticas públicas para a cultura na sua cidade.

Adilson Cunha é ator, iluminador e técnico de som e produtor técnico de Shows, espetáculos e eventos. Graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Tecnologia Internacional, cursou ainda, iluminação cênica no Colégio de Aprendizagem Moderna, estudou método de
iluminação de Carlos Bechara e participou do 1º Congresso Brasileiro de Iluminação Cênica.
Nestes anos que seguiram desenvolveu trabalhos com dezenas de grupos e artistas, entre eles, mágico Marcelo Sattim, Altemar Dutra Júnior, Grupo Municipal de Teatro de Atibaia, Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia, Grupo Teatral Antropocênicos, Trupe Corpo Mágico, Grupo de Teatro ForadeCena, Grupo Arcênicos, Cia Mazú, Cia. Deu Merdha, Cia. Musical em Cena, entre outros.
Atualmente está como Diretor Municipal de Cultura de Franco da Rocha e é representante da cadeira de Dança, Teatro e Circo do Conselho de Políticas Culturais de Atibaia.

Roberta Forte se engajou na política pública em sua cidade e colaborou com as discussões para a implantação das leis do Sistema Municipal de Cultura em Atibaia (SP)
Mestra em Educação Musical pela UNESP. Atua como educadora musical, regente, compositora, preparadora vocal, diretora musical e produtora cultural. Transita musicalmente pelo teatro, dança e literatura, interagindo e por vezes integrando essas expressões artísticas, vivenciando e desenvolvendo pesquisas em educação e performance. A maior parte de sua produção é dedicado ao público infantil, juvenil e à educação, por meio de projetos, composições, cursos, gravações e shows. Coordenou projetos socioculturais em São Paulo e Espírito Santo. Atua como capacitadora em musical para educadores da rede pública e privada, realiza palestras, oficinas, cursos e consultorias relacionadas à educação musical.
É regente do coral infanto-juvenil CantaKitoca na ATA Cultural (Atibaia) e idealizadora do grupo Pinta Som – música para crianças. Também atua no projeto Ateliê Cênico Musical junto com a atriz e educadora Giu Rocha e é integrante da Orquestra do Corpo sob regência de Fernando Barba e Stenio Mendes.

#elaborandoprojetos #elaborandoprojetoslive #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Site: https://www.elaborandoprojetos.com.br/como-atibaia-implantou-leis-culturais-com-roberta-forte-e-adilson-cunha-live-convidado/
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************