Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Como Contratar Profissional para Elaborar seus Projetos Sociais?

495 visualizações

Recebo um numero grande de ligações de artistas ou coletivos que contrataram um profissional para elaborar seus projetos mas algo dá errado no meio do caminho.
Vamos conversar sobre como você deve contratar esses serviços?
Fica comigo!

A primeira coisa que você deve fazer quando for contratar um profissional para de ajudar na realização dos seus projetos é saber se ele de fato já fez isso. Conhecer o trabalho desse profissional, o que ele tem feito, quantos artistas ou coletivos ele já ajudou. Que tipo de projetos ele costuma escrever.
Tudo isso pode ajudar você a decidir se ele é mesmo o profissional que você precisa.
Depois você deve assinar com ele um contrato.
No contrato vocês vão definir o que cada parte vai realizar.
Quais as responsabilidades de cada parte, como você vai pagar, quanto tempo será necessário para executar todos os trabalhos.
Com o contrato assinado vai ficar mais difícil as partes não cumprirem as suas obrigações.
O que muitas vezes se faz é não assinar nenhum documento e ir na confiança.
Quando o profissional some você fica com um problema nas mãos!Quando o trabalho começa você deve se lembrar que todas as senhas de acesso aos sistemas de inscrição de projetos são suas e não do profissional contratado.
Para evitar que ele “suma" e deixe você sem acesso aos sistemas de inscrição de projetos você pode dar uma procuração para ele acessar e inscrever seus projetos. Essa procuração - caso ele não esteja mais no projeto - pode ser retirada do sistema depois e você bloquear as senhas do contratado.
Todo o material escrito, preparado, incluindo as planilhas de custos precisam estar abertas para a sua analise. Você precisa ter todo esse material em suas mãos.
Peça sempre cópias de todo o material que o profissional preparou para os seus projetos.
Não é porque você contratou um profissional que ele “vira" dono do seu projeto. Mas se você não tomar cuidado alguns “espertinhos" podem querer “usar" você.
O proponente nos seus projetos tem que ser sempre você. Você não pode contratar alguém para ser proponente. Isso é ilegal!
E você não vai querer que o projeto viabilizado financeiramente depois de tanto sonho fique nas mãos de outra pessoa ou empresa que não seja de sua inteira confiança.
Afinal, projeto patrocinado recebe verba na conta bancaria específica do projeto. E quem assina os cheques nessa conta é o proponente. E se o proponente não for você estará correndo o risco de ficar sem nada!
Portanto, contratos, termos de compromisso assinados garantem a execução de um trabalho.
É segurança para você que o profissional contratado vai executar o que foi acordado e segurança dele que você vai pagar pelos serviços que ele realizou.

Pense nisso! Será que você está contratando certo?


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/2MJJ8LCfygY
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************