Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Como Saber se o Projeto Tem Patrocínio Com Lei Rouanet?

1140 visualizações

O espetáculo está em cartaz! Por que não ter um documento fixado e de tamanho expressivo, para que o Povo saiba que o projeto está sendo patrocinado pela Lei Rouanet?

Todo projeto aprovado na lei Rouanet e que venha a receber recursos de empresas privadas vão usar o IR DEVIDO dessas empresas para que todas as atividades do projeto aconteçam.
Uma das regras exigidas pela Lei Rouanet é que todo projeto PRECISA submeter os seus materiais de divulgação à aprovação.
Se você viabilizou o seu espetáculo e vai fazer um banner, um programa, um cartaz ou mesmo um outdor, vai ter que apresentar a arte desses materiais para que os técnicos do Ministério da Cultura aprovem.
Há uma régua padrão e um Manual de Utilização de Logomarcas tanto do Ministério, quanto da lei de incentivo como do Governo Federal que precisam ser seguidos à risca.
Tendo o seu projeto aprovado, é muito prudente “baixar" do sistema esse Manual de Utilização das Marcas e entregar ele para a pessoa que vai preparar os seus materiais de divulgação.

As logomarcas dos patrocinadores vão aparecer nos seus materiais também seguindo regras. Cada patrocinador tem um manual de aplicação da sua logomarca que precisa ser seguido.

ENTÃO existe sim um documento fixado e de tamanho expressivo para que todo mundo saiba que o projeto que está acontecendo TEM o patrocínio da empresa X. E que a empresa X usou os benefícios da Lei Rouanet. Esse documento consiste em TODOS OS MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO DO PRODUTO CULTURAL.
Do livro ao grande musical - TODOS os projetos financiados com a Lei Rouanet apresentam as logomarcas obrigatórias em seus materiais de divulgação e comunicação.

Comece a prestar atenção aos cartazes dos espetáculos de teatro, de dança, de música, exposições, restauros de patrimônios, nas capas dos CD’s, contracapas dos livros.
É bem provável que você encontre essas logomarcas nesses cartazes, no anúncio do jornal e da revista e se no seu município for permitido, até no Outdoor.

A gente se vê!

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/for6DdvxnCI
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************