Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Ganhei Edital Cultural E Agora?

424 visualizações

Ganhei um edital cultural e agora?
Você se inscreveu em um edital e foi aprovado e agora não sabe o que fazer?

Marinheiros de primeira viagem podem ficar surpreendidos e perdidos.
Aconteceu muito recentemente com coletivos e artistas que se inscreveram em editais da Lei Aldir Blanc. E ao serem premiados perceberam que não sabiam o que fazer dali para a frente.
Bate um medo inclusive porque ouviram falar de uma tal prestação de contas que vão precisar fazer.
Mas como gastar o dinheiro que você recebeu no edital?
Antes de mais nada é importante ler cuidadosamente o edital onde você decidiu inscrever o seu projeto.
É nesse documento onde estão TODAS as regras. Desde o tipo de ação que você pode inscrever até como e com quê você pode gastar o dinheiro que vai receber.
Se você se inscreveu em um edital é bem possível que tenha explicado o que iria fazer com as verbas caso fosse escolhido!
Então não dá para dizer que “Ah! EU FUI APROVADO E NÃO SEI O QUE FAZER!”
Foi você mesmo que disse o que ia fazer. A sua ação foi submetida a uma comissão que analisou e aprovou a sua ação. Então você PRECISA saber o que fazer.
Os pagamentos para pessoas ou produtos que você venha a contratar ou comprar precisam ser feitos com transferências eletrônicas e com a emissão de notas fiscais. Não se deve pagar nada sem uma nota fiscal em mãos.
Há formas de contratação e pagamento que precisam ser respeitadas dentro de projetos que recebem verbas públicas. Se você ainda não sabe como fazer eu tenho no canal vários vídeos que te ensinam desde a escrever um contrato para contratar um artista até como preparar a sua prestação de contas do projeto.
Além do controle financeiro com os pagamentos que você fizer, muitas vezes o órgão público ainda vai pedir um relatório do que você executou com o dinheiro que recebeu. Esses relatórios – também tenho vídeos no canal onde explico como fazer – são importantes para comprovar que você de fato executou as ações que você inscreveu no edital.
Portanto não tenha medo de executar. Faça exatamente aquilo que você inscreveu no edital. Entregue exatamente como você pensou e foi aprovado!

É isso! Se gostou do vídeo, dá um like para eu saber que você gostou mesmo! Dê uma garimpada no canal porque suas dúvidas já podem ter sido atendidas em todo o conteúdo que já está disponível! Compartilhe com quem precisa da informação! A gente se vê!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/L0RqTD4WYBI
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************