Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

LGBTQI+ – Nossas Diferenças São Nossas Fortalezas

315 visualizações

LGBTQI+ – NOSSAS DIFERENÇAS PODEM SER O NOSSO ELO E FORTALECIMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO
Num momento em que o cabelo de uma pessoa pode ser o que a identifica e pode causar de estranheza a repulsa e a forma como nos comportamos ou vestimos pode causar um impacto indesejado no outro é preciso relembrar o tempo todo que somos diferentes.
Hoje, no vídeo resgato a história de Alan Turing.

Quem foi Alan Turing e porque ele é o assunto deste vídeo?
Com informações divulgadas em history.com.br resgatamos a informação de que há 70 anos Alan Turing foi condenado por ser um homossexual. Nos dias de hoje muitos homossexuais são agredidos até a morte nas ruas das cidades simplesmente por serem o que são. E não podemos mais aceitar isso de forma tranquila. É importante que todos que atuamos direta ou indiretamente com a cultura e a educação no país possamos fazer a diferença.
Hoje o Banco da Inglaterra divulgou imagens da nova cédula de 50 libras, estampada com o rosto do matemático Alan Turing. O cientista é considerado um herói da Segunda Guerra Mundial por ter ajudado a desvendar o código do Enigma, dispositivo usado pelos nazistas para criptografar mensagens militares. Apesar disso, em 1952 ele foi condenado por “atos indecentes”, quando a homossexualidade era crime segundo as leis britânicas.
Além de seu feito com a máquina Enigma, ele também é conhecido como o pai da computação moderna. Ele foi selecionado entre uma lista de quase mil cientistas para ser homenageado na cédula. A decisão reconhece tanto seu papel em combater a ameaça dos submarinos alemães na Batalha do Atlântico quanto o impacto da perseguição à sua homossexualidade no período pós-guerra.
A homenagem faz parte do processo de reabilitação de Turing. Em 2009, 55 anos após a morte do cientista, o governo britânico pediu desculpas formais pelo tratamento preconceituoso e desumano dado a ele. Jeremy Fleming – diretor do serviço de inteligência britânico encarregado da segurança e da espionagem e contra espionagem nas comunicações afirma – “A estampa de Alan Turing na nota de 50 libras é um momento marcante em nossa história. Não é apenas uma celebração de seu gênio científico, que ajudou a abreviar a guerra e influenciar a tecnologia que ainda usamos hoje, mas também a confirmação de seu status como uma das figuras LGBT + mais icônicas do mundo”.
Por sua homossexualidade, Turing foi impedido de acompanhar estudos sobre computadores, além de ter sido julgado por “vícios impróprios”. Ele foi condenado a terapias à base de estrogênio, o que equivalia à castração química. Em 8 de junho de 1954, um empregado de Turing encontrou-o morto em sua residência. Um exame estabeleceu que a causa da morte foi envenenamento por cianeto. O inquérito concluiu que sua morte foi provocada por suicídio, mas não descartou-se a hipótese de envenenamento acidental.
Fleming ainda afirmou – “Turing foi celebrado por seu brilhantismo e perseguido por ser gay. Seu legado é um lembrete do valor de abraçar todos os aspectos da diversidade, mas também do trabalho que ainda precisamos fazer para nos tornarmos verdadeiramente inclusivos”.
Não condenemos NINGUÉM por ser diferente de nós! Eu sou diferente de você! E você por sua vez é diferente da pessoa que está mais próxima de você agora. Somos diferentes por nossa cor, raça, biotipo, cor e forma do cabelo, gênero, profissão, forma de pensar e agir! Todas as diferenças compõem o que eu sou e o que você é!
A todo momento precisamos lembrar que o diferente do meu lado é tão ser humano quanto eu! Incluir e aceitar todos os que são diferentes em nossas ações, projetos, instituições e empresas e amá-lo como a mim mesma é só o princípio da humanidade!
E os nossos projetos, atividades, ações em nossa empresa ou nossa instituição precisam levar isso em consideração também! Incluir, trazer junto todes os diferentes!
Turing pode ter sofrido muito por ser homossexual! Mas deixou um legado, agora reconhecido!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/JgX5-5Yn80A
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************