Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Live Musical – É Uma Alternativa aos Shows?

260 visualizações

LIVE MUSICAL – É uma alternativa aos shows? Prá quem serve?
Fica comigo!

Na falta de shows abertos do seu ídolo a ingressos pesados, surgem as LIVES que também podem ter ingressos.
A música está se reinventando no momento da pandemia. Primeiro o cancelamento de todos os shows presenciais em todo o mundo. O distanciamento é necessário para se preservar a saúde e diminuir o impacto e a proliferação do coronavírus.
Os festivais também foram cancelados ou adiados em todo o mundo.
Se o músico, a banda não pode se apresentar qual a saída neste momento?
Lembre-se que quando um show é cancelado não é somente a banda que sofre. Há toda uma cadeia produtiva. De vendedores de ingressos, a pickup de lanches na porta do estádio. Da rede hoteleira aos taxistas. Até mesmo os pequenos empreendedores, produtores de camiseta e brindes, que muitas vezes vivem desse mercado de shows, deixam de vender.
Assistir a uma LIVE não é a mesma coisa que ir ao show.
A LIVE – normalmente transmitida de um ambiente familiar, a casa do músico pode propiciar mais descontração além de uma fala direta com quem assiste.
Se há um chat aberto, mesmo controlado, é possível os músicos responderem a perguntas e atenderem a pedidos.
Se a produção for cuidadosa a transmissão pode propiciar uma experiência diferente tanto para a banda quando para o público.
Mas só as grandes bandas e celebridades podem ter LIVES?
Com tanta tecnologia à disposição, claro que não.
Mas é necessário cuidado com a transmissão porque além de ter uma conexão que não seja interrompida, o áudio e o vídeo tem que estar impecáveis.
Com todo um mercado de eventos presenciais parados já começam a surgir soluções para colaborar com essas transmissões on-line.
Além de plataformas que já existem e que os artistas podem usar para as suas transmissões como o instagram, o facebook, e o próprio youtube, surgem ferramentas que podem nos ajudar não só nas transmissões como nas cobranças e administração de ingressos on-line.
Essas plataformas são ferramentas simples de se administrar e com um pouco de criatividade é possível vc oferecer ao seu público uma experiência única.
Mas o que mais esses músicos impedidos de se apresentar podem estar fazendo neste momento?
Com a ajuda da tecnologia esses artistas podem também estar ensinando o que sabem fazer. Aulas on-line podem ser uma saída para se tentar manter alguma entrada porque as contas vencem. Além disso podem estar planejando o momento seguinte. Quando a pandemia acabar poderão ter criado novos repertórios durante a quarentena.
Além de tudo isso o músico pode estar se capacitando neste momento de “parada”. Já que sair de casa é inevitável porque não aproveitar para estudar um pouco?
Aprender novas técnicas, tentar descobrir novas formas de apresentar seu projeto, buscar por editais e leis de incentivo, descobrir novos equipamentos e novas plataformas. Colocar a criatividade e se inspirar para uma nova forma de se apresentar, buscar novas soluções.
O mundo está mudando e quando o tal “novo normal” chegar vc vai precisar estar preparado.
É isso!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/qVYQKdAocnA
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************