Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Militares na Cultura – Cultura Também Sofre

432 visualizações

CULTURA TAMBÉM SOFRE COM O TROCA TROCA DE OFICIAIS NOS MAIS VARIADOS CARGOS NOS MINISTÉRIOS BRASILEIROS.
Fica comigo que este assunto me parece de seu interesse!
A matéria foi assinada por Jotabê Medeiros – no dia 2 de abril de 2021 no site Farofafa e informa que Não é novidade que o governo Bolsonaro está aparelhando os ministérios com oficiais militares. Mas no dia primeiro de abril – e não é mentira – foi exonerado o Coronel do Exército Álvaro Roberto Cruz Ferreira Lima, que era diretor do Centro de Programas Integrados da FUNARTE. Ele foi demitido um dia depois do também coronel Lamartine Barbosa Holanda, presidente da FUNARTE que o tinha levado para lá. Lamartine foi o quinto a ocupar o posto em dois anos de governo Bolsonaro.
Ninguém explica o porque das exonerações. Somente o ator Mário Frias soltou uma “nota oficial” chamando prá si a responsabilidade pelas entidades vinculadas informando da necessidade de reestruturação da FUNARTE.
Transparência? Nenhuma! O que só aparenta rodar de cadeiras para que mais cargos bem remunerados sejam abertos para acomodar os grupos do governo.
No mesmo dia também foi exonerado o tenente-coronel Jorge Luiz Kormann que era Secretário-Executivo Adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Ambos – Lamartine e Kormann foram exonerados pelo general Sérgio José Pereira – secretário-executivo da Casa Civil.
Há militares em diversos postos-chave do que era antigamente o Ministério da Cultura. Este transformado em uma Secretaria “Especial” de Cultura que está subordinada ao Ministério do Turismo.
Temos como Diretor da Fundação Casa de Rui Barbosa o capital de Mar e Guerra da reserva Carlos Fernando Corbage Rabello.
O Superintendente de Prestação de Contas na ANCINE é também um capital de Mar e Guerra – Eduardo Cavalcante Albuquerque.
Há ainda militares no segundo escalação e militantes de extrema direita atuando na Cultura. É o caso do Capitão da PM da Bahia – André Porciuncula que é o titular da Secretaria de Fomento à Cultura e responsável pela administração da Lei Rouanet incluindo aprovação de projetos e liberação deles para captação de recursos. É o principal responsável por tudo o que está parado e vinculado à Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Até quando estaremos nas mãos de quem de fato pouco ou nada entende de gestão Cultural neste país?
É isso!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/jAVZ6kZouD8
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************