Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Novo Teto para o MEI – 2018

1133 visualizações

Você é MEI e já te disseram que você pode emitir Notas Fiscais até o teto de 5mil reais por mês. Agora isso mudou!
Fica comigo que hoje o assunto é faturamento do MEI.


O Microempreendedor Individual é uma categoria de autônomo. A legislação foi criada para facilitar a vida dos autônomos que muitas vezes não estavam regularizados e atuavam profissionalmente sem garantia nenhuma incluindo a aposentadoria e outros benefícios da previdência social.
A partir do momento que você está formalizado tem várias vantagens. A primeira é emitir notas fiscais para os seus clientes e poder aumentar o seu faturamento. A pura emissão de notas fiscais pode gerar confiabilidade ao seu empreendimento, fidelizar o seu cliente e fazer com que a clientela aumente.
Outra vantagem é garantir auxílio doença, maternidade ou mesmo a sua aposentadoria. Melhor ter e vc estará garantindo isso através do imposto mensal que irá pagar!
Recentemente houve uma alteração no valor total do faturamento anual do MEI.
Até o ano passado o faturamento anual era de até 60 mil reais. Desde janeiro de 2018 esse valor aumentou para 81 mil reais.
Se antes o faturamento mensal podia ser em média 5 mil reais agora passa a ser de 6.750 reais. Você pode até achar que esse valor é muito alto, mas um profissional autônomo muitas vezes começa com faturamentos bem menores e vai subindo o seu rendimento mensal conforme o seu empreendimento vai dando certo.
Se você ainda não está cadastrado e quer se formalizar veja na descrição do vídeo o link para o portal do empreendedor onde você poderá se inscrever.
Se você está se inscrevendo no mês de maio lembre que o teto do seu faturamento para este ano será de 47 mil 250 reais. Isso porque você não atuará como MEI o ano inteiro - os doze meses. O faturamento anual leva em consideração o ano fiscal - de janeiro a dezembro de cada ano - e a data do seu cadastro no sistema do portal do empreendedor como MEI. Se cadastrando em maio você vai trabalhar somente sete meses no ano. Assim o faturamento anual é proporcional ao número de meses efetivamente trabalhados.
Esse faturamento não é obrigatório. É um teto para o empreendedor.
Se você não atingir esses valores não terá nenhum tipo de prejuízo. Continuará sendo MEI e continuará atuando sem problemas.
Caso o seu faturamento ultrapasse o valor de 81 mil reais no ano você passará a ser uma micro empresa. Por isso mesmo é bom termos sempre um contador colaborando com o empreendimento para que ele possa ir nos alertando sobre esses valores.
Esse novo limite traz mais tranquilidade principalmente aos empreendimentos que tendem a crescer.
A única responsabilidade fiscal do MEI é pagar o seu imposto mensal que será recolhido através de um documento chamado DAS e que terá o valor máximo de R$ 53,70.
Esse documento também pode ser emitido através do portal do empreendedor.

Portal do Empreendedor
▶ http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/6AePPxtWx_A
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************