Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

O Patrocinador Pediu Adequações – O Que eu Faço?

265 visualizações

O patrocinador pediu adequações. O que eu faço?
Você está captando recursos para o seu projeto. Chegou numa empresa que está pedindo para você alterar o seu projeto. E agora?
Fica comigo!

Bom, se você está captando recursos para um projeto aprovado em lei de incentivo você está amarrado ao que foi aprovado. Se a alteração não implicar em alterações junto ao órgão que aprovou o seu projeto é possível sim você adequar ele ao que o patrocinador está pedindo.
Se ele pede uma contrapartida que vai deixar o seu projeto mais caro você vai precisar repensar, analisar e verificar a viabilidade disso. E claro sem descaracterizar o seu projeto.
Vamos supor que ele peça um material de divulgação que você não previu. Não vai ter tempo hábil para incluir ou mesmo se incluir e pedir autorização no órgão que aprovou o projeto isso pode mudar os valores referentes a divulgação que está definido na maioria das leis como um teto de 20% do valor total do projeto.
Você pode sugerir ao patrocinador – neste caso – que ele arque com essa despesa para que o projeto aconteça sem alterações. Se ele pagar pela inclusão do material você nem sequer precisa apresentar isso na prestação de contas porque não estava previsto e não haverá gasto de verbas aportadas via lei de incentivo com o material.
Vamos supor que ele peça para alterar a cidade ou o teatro onde o projeto vai acontecer. Essa é uma alteração que precisa ser analisada com cuidado. Mudar de uma cidade para outra ou mesmo de um teatro para outro pode não alterar o valor total e sequer outras despesas. Se você aprovou o projeto garantindo a realização na cidade ou teatro X terá que pedir autorização para a alteração. Isso pode ocorrer de forma simples encaminhando ofícios ou encaminhando solicitação on-line quando a legislação tiver um sistema implantado. A comissão responsável pela análise vai ser acionada para fazer isso de forma o mais rápida possível e você realiza com a devida autorização. E se ela não ocorrer você tem como justificar isso para o patrocinador.
Mas cada caso é um caso e é necessário analisar e negociar com cuidado para não se perder um bom patrocínio sem contudo fazer todas as vontades dele. Afinal o maior e melhor benefício para ele deveria ser o abatimento do seu imposto e não APARECER na sua cidade.

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/VCOqtuFsgB0
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************