Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

O Que é Storytelling?

1681 visualizações

Storytelling
O que é storytelling? Prá que serve uma storyelling?
Fica comigo!

Storytelling é uma palavra em inglês que basicamente quer dizer – Contando História. Mas o que contar história tem a ver com empreendedorismo ou com projetos sociais e culturais?
Preciso lembrar vc que todos os dias e a todo momento estamos contando histórias para vender produtos e serviços. Mas não basta ser uma história inventada. É preciso que a história a ser contada transmita a sua experiência e encante o outro.
As histórias podem ser contadas de improviso, mas também podem ter um roteiro.
Contar histórias não é uma coisa recente. Povos tradicionais já fazem isso a milênios e é através da contação de histórias que os saberes são transmitidos.
Nos dias de hoje a contação de histórias – storytelling – é usada amplamente como ferramenta de marketing, como técnica para educação e transmissão de conteúdos em palestras e encontros os mais diversos.
É uma habilidade e portanto você pode aprender a contar histórias para atingir objetivos muito específicos. Mas não dá para aprender uma história e contá-la simplesmente sem a menor emoção. Histórias verdadeiras podem gerar mais impactos que histórias inventadas.
O storytelling consiste em você dividir uma história única e real de uma empresa, de um produto, de uma instituição fazendo um elo de ligação entre a empresa ou a instituição e um cliente.
Histórias de realizações contadas com a emoção de quem fez, com o brilho nos olhos pelo impacto alcançado fazem toda a diferença e podem de fato aproximar pessoas.
Temos muitos exemplos de histórias sendo contadas todos os dias e a todo momento em todas as mídias.
Para vender um seguro de saúde uma empresa contar a história de uma pessoa que passou por problemas com o seu convênio ou até mostrar o relacionamento dessa pessoa com o seu médico. Contar o atendimento que teve tanto no consultório como num pós-operatório por exemplo.
Para atrair um patrocinador a instituição pode contar a história de sucesso de uma criança que chegou à universidade graças ao apoio de empresas e investidores.
Uma história bem contada pode de fato encantar e ao chegar no coração das pessoas movê-las para a compra ou para a doação.
Existem técnicas para se construir uma boa narrativa e vários cursos disponíveis no mercado que ensinam a preparar essas histórias.
Que tal se vc pensasse qual a boa história que vai contar para “vender o seu peixe”?
É isso!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/ugQ5wg2DJPw
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************