Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Planejamento – O que acontece com o projeto no SALICWEB?

1080 visualizações

O que acontece com o projeto no SALIC WEB?
O MinC recebe projetos de 1o. De fevereiro até 30 de novembro de cada ano. Fique atendo para esses prazos.

O que acontece com o seu projeto dentro do Sistema SALICWEB?
A partir do momento em que você finaliza a inscrição e encaminha para análise do MinC ela vai ser analisada pelo ponto de vista documental.
Um técnico vai checar se todos os campos foram devidamente preenchidos, se não há alguma informação equivocada, se a planilha foi preenchida adequadamente, se os documentos inseridos estão todos em ordem e válidos.
Após isso a proposta “ganha” um número PRONAC.
Esse número vai acompanhar o projeto até a sua finalização com o encerramento dele ou com a prestação de contas aprovada.
O projeto segue então para análise técnica. Dependendo do segmento cultural temos um técnico diferente analisando o seu projeto. O seu projeto de montagem e apresentações do espetáculo teatro XYZ vai seguir para a FUNARTE analisar.
Lá um técnico vai checar:
- A competência do proponente
- Valores da planilha de custos
- Relevância do projeto
- Coerência do proposto
- Se o técnico tiver alguma duvida ou precisar de algum esclarecimento ele vai “diligenciar o proponente”. Isso quer dizer que você vai ter um tempo de até 20 dias para esclarecer aquela dúvida do técnico. Por isso é importante você acompanhar o andamento do seu projeto dentro do Sistema SALIC-WEB. É por lá que o proponente / você será alertado dessas dúvidas. É possível, mas não obrigatório que o MinC encaminhe por email essa diligência. E por isso é importante que o seu email esteja atualizado no Sistema e que você acompanhe os seus e-mails regularmente.

- Se tudo ok o projeto segue para a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura que se reúne uma vez por mês para analisar, aprovar ou diligenciar os projetos que estão tramitando dentro do Ministério.
- A CNIC também pode diligenciar o proponente. Você pode receber um email ou acompanhar o SALIC WEB para saber do andamento do seu projeto. Fique atento!
- Após a aprovação pela CNIC há uma conferência de documentação. Aqui serão checadas principalmente as Certidões negativas do proponente.
- Após essa checagem o projeto segue para publicação no Diário Oficial da União. E só depois dessa publicação é que você poder sair ao mercado para captar recursos para o seu projeto.

Parece muito difícil, mas é necessário planejamento e ter todas as informações preparadas para realizar essa etapa importante do seu projeto. Com tudo na mão fica muito mais fácil.
Mas você ainda pode querer inscrever o seu projeto nas leis estaduais. Prá saber como fazer isso e muito mais você pode assinar o meu canal. Lá tem tudo bem explicadinho em vídeos curtos e assim você não perde nada.


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: http://www.elaborandoprojetos.com.br/planejamento-salicweb-como-inscrever-o-projeto/
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************