Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Quantos Projetos Posso Inscrever nos Editais ProAC – 2021

594 visualizações

QUANTOS PROJETOS POSSO INSCREVER NOS EDITAIS DO PROAC?
É sempre importante ler atentamente cada edital em que se tenha interesse em inscrever o seu projeto. Todo edital trás de forma muito didática todas as condições de participação.
Pode até parecer redundante mas posso afirmar que nos dias de hoje os editais culturais são extremamente claros. O problema é que muitas vezes temos preguiça de ler ou mesmo temos dificuldade com a quantidade de texto pela simples falta de rotina em ler.
Os textos que lemos ultimamente estão resumidos a poucos caracteres nas mídias sociais. Assim, ler um texto de muitas páginas pode parecer muito complicado quando não é!
Confesso que eu mesmo às vezes me sinto preguiçosa, mas não tem alternativa. Se quiser participar do edital vou ter quer ler uma, duas ou muitas vezes até entender tudo o que eu posso ou não fazer naquela concorrência.
Assim os Editais ProAC no Estado de São Paulo são claros e afirmam que cada proponente pessoa física poderá inscrever até 02 (dois) projetos nos editais e pessoas jurídicas idem – também até 02 projetos.
Os parâmetros específicos de cada edital trazem ainda os prazos para essas inscrições.
E detalha que um mesmo projeto só poderá ser inscrito uma única vez – Caso haja duas ou mais inscrições de um mesmo projeto, seja pelo mesmo proponente ou por proponentes distintos, será considerada apenas a última inscrição efetuada.
Isso significa que muitas vezes você começa e até finaliza a sua inscrição, mas um outro membro do coletivo ou da produtora inscreve também o mesmo projeto. Se isso ocorrer a CAP irá considerar para análise somente o último projeto inscrito no mesmo edital.
Apesar de ter dois projetos inscritos no edital, somente um, por proponente, será contemplado.
Mas você pode inscrever projetos diferentes em editais diferentes e ser contemplado em mais de um edital. Mas tenha certeza de sua capacidade de realização.
Não queria inscrever projetos em TODOS os editais para tentar a sorte!
Inscreva-se em editais dos segmentos culturais que você domina!
Como o cobertor é curto – cada edital contempla poucos proponentes – é bom pensar que as verbas possam chegar a mais gente e não ficar concentrada em poucas pessoas.
É interessante verificar que em se tratando de Cooperativas – elas podem inscrever vários projetos em cada um dos editais, porque representam cooperados distintos. A cooperativa poderá sim ganhar vários projetos em um único edital, mas serão projetos de vários cooperados. Cada cooperado vai ganhar só um projeto por edital ProAC.

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/o2q7wSSTrmo
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************