Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Quem é o Mestre Artesão?

982 visualizações

Há uma discussão recente sobre o que é ou não artesanato e também um movimento para que os Mestres Artesãos sejam reconhecidos.
Mas afinal quem pode ser considerado um Mestre Artesão?
Antes de eu te contar quem é o Mestre Artesão eu preciso pedir prá vc que ainda não se inscreveu no canal, que faça isso e habilite as notificações no sininho para receber todas as nossas atualizações de segunda a sexta-feira.

Segundo o Artigo 3o. da Base Conceitual do Artesanato já homologada por comunidade do artesanato e Programa Nacional do Artesanato, o Mestre Artesão é o Indivíduo que se notabilizou em seu ofício, legitimado pela comunidade que representa e/ou reconhecido pela academia, destacando-se através do repasse de conhecimentos fundamentais da sua atividade para novas gerações.
Se você é um artesão que trabalha com as técnicas mais tradicionais e de reconhecimento de uma comunidade ou da sua localidade. Se trabalha o seu produto desde a coleta da sua matéria prima até a finalização do produto e tem se preocupado em repassar o seu conhecimento tanto para a sua comunidade como disseminar isso onde for possível, você pode ser considerado um MESTRE ARTESÃO.
Se você aprendeu a sua técnica num programa de TV ou mesmo na internet e tem comprado toda a sua matéria prima no comércio para poder realizar a sua atividade você não pode ser considerado um MESTRE ARTESÃO.
No Estado de São Paulo o órgão responsável pelo artesanato paulista está junto com o Conselho Estadual do Artesanato realizando um trabalho de levantamento e reconhecimento das técnicas tradicionais para só em seguida conseguir mapear e reconhecer efetivamente quem é o Mestre Artesão.
Fique atento porque ser reconhecido como MESTRE ARTESÃO pode fazer a diferença para o desenvolvimento do seu negócio.
Isso não quer dizer que quem não é MESTRE deixará de ter oportunidades. Há muitas delas nesse mercado! E ainda vamos falar mais sobre isso!


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/hKuXWsS6e9k
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************