Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Quem Pode Apresentar Projeto Esportivo?

2565 visualizações

Quem pode apresentar projetos para o Ministério do Esporte? Se vc tem dúvidas a respeito disso, fica comigo que hoje esse é o nosso assunto.

Somente associações sem fins lucrativos podem apresentar projetos no Ministério do Esporte para poder captar recursos via incentivo fiscal. Você precisa preparar a sua ONG para poder realizar esses projetos. Precisa analisar o Estatuto porque nele precisa estar expressa a finalidade esportiva da instituição. Além disso a associação precisar existir há pelo menos um ano.
Cada proponente pode apresentar até seis projetos por ano. E cada projeto precisa ser enquadrado em apenas uma das manifestações conforme o artigo 4o. do Decreto 6180/2007. Assim você pode apresentar projeto na modalidade desporto de participação, desporto educacional ou desporto de rendimento.
Você vai preparar um pedido de avaliação do projeto que vai ser encaminhado para a Comissão Técnica contendo a descrição do seu projeto, justificativa e objetivos, metas qualitativas e quantitativas e o plano de aplicação dos recursos.
Você vai precisar preparar também um orçamento analítico com a comprovação de que os preços orçados são compatíveis com os valores praticados no mercado ou estejam conforme os parâmetros estabelecidos pelo Ministério do Esporte.
O seu orçamento analítico deve descrever com detalhes cada item de despesa do projeto. Todos os itens precisam estar relacionados à modalidade e objeto do projeto. Para cada item será necessário você juntar três orçamentos diferentes comprovando que os valores são os reais praticados no mercado.
Todos os documentos da instituição precisam estar em ordem. O Ministério do Esporte solicita a juntada de cópias autenticadas do CNPJ, do Estatuto da Instituição com as alterações caso elas existam, cópia da ata da assembleia que elegeu a diretoria, cópia do CPF e RG dos diretores ou responsáveis legais da instituição.
Um currículo e um portfólio da instituição também precisam ser preparados para comprovar que ela tem capacidade técnica para a realização do projeto que está propondo.
Prepare a sua instituição e os seus projetos esportivos para encaminhá-los ao Ministério.
Ainda faltam bons projetos no mercado! Vou deixar na descrição do vídeo alguns links importantes para vc saber mais!

Link do vídeo - Portfólio
▶ https://youtu.be/hVTE0K8db6k

Lei do Esporte
▶ Cartilha - http://portal.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/cartilhaGrafica.jsp


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/hB8bDPqs-zA
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************