Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Uma Nova Política de Games – Dezembro 2018

424 visualizações

Investimento em Games
O Ministério da Cultura e a Ancine - Agência Nacional do Cinema lançaram em dezembro de 2018 uma nova política de games.
Serão investidos mais de 35 milhões através do Fundo Setorial do Audiovisual para a produção e comercialização de jogos eletrônicos. Neste novo edital serão contemplados também pela primeira vez projetos de realidade aumentada. Além desses 35 milhões mais 10 milhões de reais serão destinados a aceleradoras.
Segundo o MinC e a ANCINE, o Brasil é atualmente o décimo terceiros maior produtor de games do mundo e tem ao mesmo tempo a terceira maior população de jogadores do planeta com 66 milhões de pessoas.
Com todo esse mercado a ser explorado, é importante que se perceba esse potencial para investimento. Pensando nisso o MinC promove através dos editais cotas regionais para atender de forma mais democrática todo o território nacional.
Se o tudo é promissor vale lembrar que pode ser um mercado importante para a geração de empregos para os jovens entre 18 e 24 anos que estão buscando oportunidades inovadoras.
É uma indústria que cresce acima da média da economia e enxergar isso é mais do que importante num momento em que o Brasil passa por crises principalmente na colocação do jovem no mercado de trabalho.
Claro que o mercado ainda carece de profissionalização. Precisa de política pública estratégica com foco em inovação, empreendedorismo, internacionalização, modelagem de negócios.
Se você está nesse mercado desenvolvendo games precisa saber que a gestão do seu empreendimento de forma eficiente e eficaz tem alta capacidade de sustentabilidade, mas vc precisa estar preparado para os desafios que estão à sua frente. Pensando exatamente nessa demanda por qualificação é que o MinC deixa separado um investimento de 10 milhões para aceleradoras.
Os projetos para esses editais serão selecionados a partir de três editais com linhas de investimento que contemplam 1 - Produção; 2 - Seletivo, Produção 3 - Fluxo Contínuo e Comercialização e 4 - Fluxo Contínuo.
Vou deixar links nos comentários para vc saber mais sobre esses editais.

▶ https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/com-investimento-recorde-minc-e-ancine-lan-am-novas-linhas-de-financiamento


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/GvupvuGwtbs
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************