Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Atualizações no SALICWEB – 2017

303 visualizações

Quer saber das novidades sobre o Sistema SALICWEB?

Bom! Estive numa reunião do MinC para me atualizar e poder trazer novidades prá você!
Você deve saber que temos uma nova Instrução Normativa - a IN01/2017 - que atualiza muitos dos procedimentos para inscrição do seu projeto na lei Rouanet.
Na IN, foram compiladas várias das decisões da Comissão de Análise de Projetos além de atender aos órgãos de controle. Entre eles, o Tribunal de Contas da União, principalmente depois da CPI que deu uma “limpada" em proponentes “espertinhos”.
Junto com isso o SALICWEB - que é o sistema para a inscrição de projetos da lei Rouanet - precisou também ser atualizado.
Muitas das providências e autorizações da nova Instrução Normativa impactam diretamente a forma de inscrição de projetos.
No encontro fiquei sabendo que o sistema está ainda passando por essa atualização. Por isso mesmo - neste momento - você pode estar tentando acessar o SALIC e estar encontrando dificuldades.
São muitas as atualizações e acredite eles estão tentando fazer isso o mais rápido possível. Mas o sistema está instável gerando um certo desconforto prá quem tenta colocar uma proposta ou mesmo tenta acompanhar o projeto aprovado.
O MinC de fato está colocando combustível com o avião no ar.
E tudo precisa ser feito sem derrubar os projetos que já estão inscritos.
Entre as novidades está a compilação de vários dados.
Sabe aquela tabela de preços que já saiu desatualizada em 2012? Vai acabar! Enfim!
Os administradores do sistema - descobriram - que podem usar todas as informações que já estão no sistema. O MinC já tem um banco de dados alimentado por nós, por todas as pessoas que inscrevem projetos. Você coloca na planilha os dados de cada item que vai usar no seu projeto. Entre dados como quantidade, duração do item dentro do projeto, você coloca VALOR! Sim, você coloca o preço que você paga na sua cidade ou na cidade onde o projeto vai acontecer! Olha só!
Os técnicos “descobriram" que podem compilar essas informações e disponibilizar isso prá gente na hora de inscrevermos um novo projeto.
Mas tudo isso ainda demora um pouco prá acontecer!
Hoje os valores disponíveis ainda não são muito reais. Os técnicos estão trabalhando com os dados de 2009 a 2013. É tempo prá caramba e com muitas variáveis!
Quando consultar hoje um item ele pode ter como valor mínimo cem reais, máximo de 5 mil e uma média de seiscentos. Isso não é lá muito real! Mas já é um começo!
Promessa deles é que em dois anos teremos esses valores de uma forma mais precisa uma vez que os parâmetros também serão atualizados para os dias de hoje.
O sistema vai ter mais e mais informações atualizadas possibilitando fazer a planilha do nosso novo projeto um trabalho mais simples de realizar!


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/UmQ4JLx2UvQ
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************