Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Carta de Intenção de Patrocínio

877 visualizações

Carta de intenção de patrocínio pode ajudar?
Fica comigo

Tido como folclore muitos dizem que nada adianta ter uma carta de intenção de patrocínio.
Mas saiba que para a Lei Rouanet e para os técnicos que estão analisando o seu projeto no SALICWEB essa carta de intenção pode ser importante para que o processo seja analisado com mais rapidez.
Ter a carta não significa que o projeto será aprovado sem restrições, mas significa que ele pode ser agilizado. Isso vale especificamente para a Lei Rouanet. Outras leis vc vai precisar checar uma a uma as regras de inscrição de projetos.
O mundo perfeito seria um onde pudéssemos inscrever o projeto e independente de qual seria o patrocinador as verbas já estariam comprometidas com o nosso projeto. Que patrocinadores entendessem que fomentar e investir em cultura não depende do alcance do projeto, mas do que ele tem potencial de fazer por sua comunidade.
Assim teríamos patrocinadores investindo diretamente num fundo e um órgão público analisando projetos que receberiam verba diretamente desse fundo. Mas este seria o mundo perfeito que ainda não existe.
Portanto vc pode ir à busca de um patrocinador para o seu projeto antes mesmo de inscrevê-lo na Lei Rouanet. E caso encontre esse patrocinador solicitar que ele assine a carta de intenção para que você possa juntá-la ao processo de inscrição para aprovação na lei federal.
Vou deixar um link para um MODELO de Carta de Intenção de patrocínio na descrição deste vídeo.
Mas uma carta de intenção deve ser escrita em papel timbrado da empresa patrocinadora e assinada pelo responsável legal por essa empresa. A carta deve conter o nome do projeto, o nome do proponente e se o proponente tiver um número de Proposta, fornecido pelo Sistema SALICWEB deve incluir também.

Modelo de carta de inteção patrocinio
https://docs.google.com/document/d/1Rg_B...


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/ji1BEpdAfho
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************