Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Como Comprovar Experiênca para ProAC?

531 visualizações

Como você comprova experiência em projetos culturais para o PROAC-ICMS?

Vc está preparando o seu projeto para inscrevê-lo na Lei de Incentivo do Estado de SP e ficou com uma dúvida. Qual documento ou como vc comprova a sua experiência em realização de projetos culturais?

Vc deve apresentar um currículo demonstrando sua experiência de pelo menos dois anos nas atividades e conforme projeto que vc está apresentando.
Se o seu projeto é de teatro, precisa comprovar experiência nesse segmento.
No currículo vc detalha tudo o que já fez. Pode incluir no currículo os cursos de preparação, de formação, de especialização em artes. Além disso no currículo vc vai listar os projetos em que tenha participado informando ali o cargo ou as atividades que exercia. Claro que datas e tempo de execução desses trabalhos também são importantes. Todas as pessoas que estão na sua ficha técnica também vão apresentar esse currículo.

Como proponente vc também pode preparar um portfólio onde apresente essa experiência. No portfólio vc terá os comprovantes de execução das atividades que já realizou. Pode colocar no portfólio fotos, cartazes, print dos posts ou páginas da internet onde o evento / atividade foi divulgado e o seu nome apareça. O ideal é que esse portfólio tenha as atividades dos últimos dois anos e as mais relevantes. Se vc realizou uma atividade há mais de dois anos, mas ela é muito importante e pode fazer a diferença nesse portfólio pode e deve incluir ela na apresentação. O que é bom evitar é um portfólio de 300 páginas e que ninguém vai ler. Além disso ele pode ficar caro caso vc precise imprimir para entregar junto com o seu projeto.

Lembro que essas informações servem para a Lei de Incentivo do Estado de SP e para a Lei Rouanet. Outras leis em outros estados seguem essas mesmas regras, mas podem seguir regras diferentes. Se vc está inscrevendo seu projeto em outra lei ou edital leia esses documentos atentamente. É possível que existam outras exigências quanto a forma do documento a ser apresentado como currículo ou portfólio.


Como fazer portfólio
▶ https://youtu.be/hVTE0K8db6k
Como fazer o meu curriculo
▶ https://youtu.be/1hdASL6J7no

Curriculo
▶ https://docs.google.com/document/d/1e8Vgd7iinp2dTWa2jPhg9dmij8d2STLAbUOvA5Esfdw/edit?usp=sharing

Portfólio
▶ https://docs.google.com/presentation/d/1-koP4iQI5byt3QL4oMfct7788jR4Wu73XCz9n73kaMA/edit?usp=sharing

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/3EzPDZ7086M
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************