Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Como Recebe Quem Elabora Projetos?

3043 visualizações

Como recebe quem elabora projetos?
Quem elabora o projeto deve se restringir a porcentagem, que só receberá se o projeto for aprovado em um edital por exemplo. Ou ele deve cobrar um valor pelo serviço independente de o projeto ser contemplado na seleção?

Essa é uma pergunta que muitos artistas fazem na hora de contratar o serviço. Fica comigo que esse é nosso assunto!

Antes de começar a explicar, lembre-se de se inscrever no canal e habilitar as notificações no sininho. Assim você recebe todas as nossas atualizações que acontecem de segunda a sexta-feira.

Vamos lá! Quem elabora projetos é um profissional habilitado. Alguns deles podem ser especialistas em contabilidade, direito, administração ou mesmo ser um produtor cultural que está no mercado há muito tempo e já escreveu vários projetos.
É um profissional que precisa se atualizar o tempo todo porque tanto as leis de incentivo como editais culturais mudam, recebem atualizações regulares.
Se ele não se atualizar não vai poder executar um bom trabalho.

Quando for contratar pergunte há quanto tempo ele executa esse trabalho e peça que ele aponte projetos que ele tenha aprovado ou viabilizado de alguma forma ou ainda se ele presta esse tipo de serviço de forma regular para alguma empresa, instituição ou artista.

Toda a fase inicial do projeto - do sonho à realização das planilhas E escrever mesmo o projeto acontece muito antes dele estar aprovado numa lei de incentivo ou edital.
E esse é um serviço que precisa ser pago!
Cada profissional acaba construindo a sua tabela de preços com base na sua experiência e seu tempo de trabalho na área. Alguns se especializam em um segmento cultural e só elaboram projetos para esse segmento.
Preste atenção porque há leis que não permitem sequer colocar esse serviço na planilha de custos. Portanto a pessoa ou empresa que for contratada para a elaboração do seu projeto além de assinar um contrato precisa ser paga ANTES dele ser viabilizado.

Poucos profissionais topam estar em projetos numa situação que costumamos chamar de risco. Ele pode arriscar estar no seu projeto sem receber nada para elaborar o seu projeto e ficar aguardando a aprovação e captação de recursos ou mesmo a aprovação dele no edital.

Portanto um profissional ou empresa que elabora projetos não vai ficar com uma porcentagem do valor do projeto quando ele for viabilizado financeiramente e raramente aceitará estar no risco com você.


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/z5dul4S2Has
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************