Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Covidão da Cultura x Câmara Temática Cultural

352 visualizações

Enquanto os “agentes do governo federal” destroem o que mais precioso temos em cultura brasileira, o Nordeste segue fortalecendo o segmento!
Fica comigo que vamos falar de ações importantes para a cultura em todo o território nacional.
Na semana de 15 de setembro o Sr. Filho do Presidente – o Sr. Eduardo publicou em suas redes sociais informações equivocadas sobre a Lei Paulo Gustavo chamando-a de COVIDÃO da Cultura e que se aprovada o governo federal será obrigado a repassar aos estados grana para a “Cultura”. Menciona a publicação ainda que “Vai ser de Criança Viada para baixo” – termos chulos proferidos por gente chula!
Enquanto isso, na mesma publicação ele compartilha a mensagem do Secretário Malhação onde este informa que é um absurdo e que a lei vai “transformar o governo federal em um caixa eletrônico de saque compulsório”. É óbvio que esses seres abjetos não sabem ler. Ou se sabem não querem dar a devida atenção ao que a cultura é capaz de fazer pelo desenvolvimento do país.
Mas uma boa notícia, O Nordeste sabe exatamente do que a cultura é capaz!
Com notícia veiculada no site da Secretaria de Cultura do Ceará ficamos sabendo que numa ação integrada do Consórcio Nordeste e do Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura da região, a Câmara Temática da Cultura foi lançada no dia 13 de setembro, em reunião online.
O objetivo das Câmaras Temáticas é articular pactos entre os estados consorciados e formular, aperfeiçoar e apoiar a implementação das políticas públicas neste campo, de modo a possibilitar a atuação do Consórcio Nordeste no cumprimento de seus objetivos.
Segundo o Secretário de Cultura do Ceará – Sr. Fábio Piúba – “O que apresentamos aqui trata-se de um plano estratégico integrado e articulado por meio do Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura da região, compreendendo o papel e lugar da cultura em suas dimensões social, simbólica e econômica. Teremos cinco eixos temáticos, dois deles já aproveitamos do que já existem nas outras Câmaras Temáticas. O primeiro eixo é de Boas Práticas e Ações Integradoras, em que vamos realizar o mapeamento de políticas culturais que poderão nos servir como parâmetros para análise e ações. O segundo eixo de Monitoramento, Gestão do Conhecimento e Suporte à Tomada de Decisões consiste em consolidar a plataforma do Mapa Cultural que já existe no Ceará como ferramenta em outros estados. Além disso, temos um eixo voltado para o audiovisual no nordeste e outro para a preservação de patrimônio cultural e o registro das expressões culturais em comum na região. Por fim, um voltado para economia criativa, inclusive com a elaboração de um Plano Regional de Turismo Cultural”.
Vou deixar na descrição do vídeo o link para a Portaria que institui a Câmara Temática da Cultura para você conhecer mais sobre o tema!
É isso! Enquanto tem gente que quer destruir outros se fortalecem para manter!

▶ https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1437760648067301379

▶ https://www.secult.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/43/2021/09/Poraria-no-015-2021-CT-Cultura-2.pdf

▶ https://www.secult.ce.gov.br/2021/09/13/consorcio-nordeste-camara-tematica-da-cultura-foi-lancada-nesta-segunda-13-9/

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/7YAa2J3aurs
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************