Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Edital ProAC 2017 de Cinema

356 visualizações

Estão abertos dois editais de fomento ao Cinema no Estado de São Paulo.

Abriram os editais 43 e 44 de 2017 que fomentam o cinema no Estado de São Paulo.
O Edital 43/2017 - Concede APOIO A PROJETOS DE COMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS PARA A PRODUÇÃO DE LONGA-METRAGEM NO ESTADO DE SÃO PAULO”
e o
EDITAL Nº 44/2017 APOIA PROJETOS DE FINALIZAÇÃO DE LONGA METRAGEM NO ESTADO DE SÃO PAULO”
Eles são tão parecidos! O que os diferencia? Um é complementação e o outro é finalização de longa metragem.
Vamos ver cada um deles?

O Edital 43/2017 - APOIO A PROJETOS DE COMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS PARA A PRODUÇÃO DE LONGA-METRAGEM NO ESTADO DE SÃO PAULO” vai selecionar quatro projetos que contemplem a COMPLEMENTAÇÃO de recursos para a produção - fases de produção e filmagem - de longa metragem no Estado de São Paulo com o prêmio de quinhentos mil reais cada um. O projeto que você vai inscrever tem que apresentar o orçamento de produção e os recursos que você já captou até o momento da inscrição comprovando que o que falta para a sua produção é o valor de até quinhentos mil reais.

Já o EDITAL Nº 44/2017 vai apoiar PROJETOS DE FINALIZAÇÃO DE LONGA METRAGEM NO ESTADO DE SÃO PAULO” e serão selecionados quatro projetos de contemplem a finalização do seu filme - longa-metragem no Estado de SP. O prêmio é de duzentos e cinquenta mil reais para cada um dos projetos aprovados na seleção.
Para o efeito desses editais o que o ProAC entende como obra cinematográfica de longa metragem?
É o filme que tem como matriz original de captação uma película de emulsão fotossensível ou suporte digital que vai ser finalizada em 35mm ou em fita magnética digital de alta definição com um mínimo de mil e oitenta linhas horizontais e que se destina prioritária e inicialmente ao mercado de salas de exibição e tenha a duração superior a setenta minutos. Difícil de entender? Se vc é de cinema deve ter entendido!
A sua produtora precisa estar registrada an Ancine há mais de dois anos e o trabalho que você está fazendo tem no mínimo dois terços de artistas e técnicos brasileiros ou residentes há mais de dois anos no Brasil.

Toda a inscrição é on-line e a Secretaria de Cultura não receberá projetos protocolados fisicamente ou encaminhados por correio.
Portanto não perca o prazo que já está aberto e segue até 19 de maio. Prepare a apresentação do seu projeto e toda a documentação que deverá ser colocada direto no sistema da Secretaria de Cultura.

Na descrição deste video vc tem os links para ver estes editais e todos os outros que aguardam a sua inscrição.

Se você vencer a concorrência lembre-se que receberá 70% do valor em conta do Banco do Brasil, quando da assinatura do contrato. Para assinar o contrato com a Secretaria de Cultura você terá que apresentar todos os documentos que inseriu no sistema. Então guarde tudo o que você colocou no sistema para apresentar depois.
Quando da assinatura do contrato todas as suas certidões precisam estar em ordem e uma delas é a Certidão Negativa do CADIN. Estar negativado no CADIN Estadual significa que você não tem nenhuma multa e nenhum IPVA atrasado. Mantenha os pagamentos em dia.

Os outros 30% do valor do projeto você só recebe quando encerrar os trabalhos e apresentar a prestação de contas do projeto aprovado.
Outra vantagem de ganhar o edital é que a Secretaria de Cultura poderá incluir suas apresentações na programação estadual.

Onde encontrar todos os editais culturais
https://youtu.be/pX6MAxHbino

Entendendo os editais
https://youtu.be/fovHnJK7CPk

Edital Nº 43/2017
http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/SEC/edital/43_2017_ProdLonga_r.pdf

Edital Nº 44/2017
http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/SEC/edital/44_2017_FinalLonga.pdf

EDITAIS PROAC 2017
http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.426e45d805808ce06dd32b43a8638ca0/?vgnextoid=cfd78ac36e651410VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextchannel=cfd78ac36e651410VgnVCM1000008936c80aRCRD


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/cmwt6CDDdss
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************