Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Fundação Palmares Está Seguindo as Ordens do Bolsonaro – Racismo

733 visualizações

Racismo brasileiro
O que vem a ser racismo e preconceito?
Fica comigo que hoje é a minha opinião que vc vai ouvir!
Antes….
Segundo informações da wikipédia o racismo no Brasil tem sido um grande problema desde a era colonial e escravocrata imposta pelos colonizadores portugueses. Mesmo que algumas instituições – como a Fundação Cultural Palmares – digam que a escravidão tenha sido um bem para a comunidade negra.
Ainda segundo a wikipédia – uma pesquisa publicada em 2011 indica que 63,7% dos brasileiros consideram que a raça interfere na qualidade de vida dos cidadãos. Para a maioria dos 15 mil entrevistados, 71% dizem que a diferença entre a vida dos brancos e de não brancos é evidente no trabalho – 68,3% dizem que essas diferenças existem em questões relacionadas à justiça e à polícia e 65% afirmam que também existem essas diferenças em relações sociais.
O termo apartheid social tem sido utilizado para descrever diversos aspectos da desigualdade econômica, entre outros no Brasil, traçando um paralelo com a separação de brancos e negros na sociedade sul-africana, sob o regime do apartheid.
O resultado da pesquisa, elaborada em 2008, demonstra que, apesar de compor metade da população brasileira, os negros elegem poucos representantes escolhidos na última eleição.
De acordo com dados da Pesquisa Mensal do Emprego de 2015, os trabalhadores negros ganhavam, em média, 59,2% do rendimento que os brancos ganham, o que também pode ser explicado pela diferença de educação entre esses dois grupos.
Além disso, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o percentual de negros assassinados no país é 132% maior que o de brancos. Há hoje um movimento mundial pela igualdade racial. Quando um negro é assassinado nos Estados Unidos, sem chance alguma de defesa, por um branco é revoltante.
Quando um gestor público que está numa organização pública criada para defender e preservar a história de uma comunidade inteira, simplesmente a ignora e a ataca – isso também é revoltante.
Não bastassem os problemas que temos nos dias de hoje tanto com a pandemia quanto com a direção que o país está tomando ainda somos obrigados a ouvir que a Fundação Palmares está seguindo as ordens e o pensamento do Sr. Presidente da República.
Tenho muita preocupação com o nosso destino.
Não sou de direita ou tão pouco da esquerda.
Se querem me dar algum selo ou partido saibam que o meu partido chamava-se Partido da Cultura até bem pouco tempo e agora o nome dele é Partido da Economia Criativa.
São esses segmentos onde atuo e defendo.
É inadmissível que em pleno século 21 ainda tenhamos que explicar que TODOS SOMOS IGUAIS sem discriminação de gênero, cor, posição social e temos que respeitar no país uma única Constituição Federal e com liberdade de expressão desde que todos os direitos do outro sejam preservados.
Minha liberdade de expressão vai até onde começa a liberdade de expressão do outro e desde que não atinja direta ou indiretamente de forma ofensiva e difamatória esse outro.
Portanto quero manifestar aqui que sou contra tudo o que possa ofender quaisquer comunidades, sejam elas negras, brancas, amarelas, hetero ou homossexuais, judaicas, católicas, indígenas, ciganas, chinesas, colombianas, americanas, européias, enfim…
Somos uma única raça – a raça humana e iguais para todos os direitos e deveres e levando em consideração principalmente as particularidades de cada comunidade quanto a sua cultura, tradição, orientação de fé e convivência.
Portanto sou contra quem de alguma venha a ofender – quer com palavras ou ações – qualquer ser humano em qualquer local do mundo.
Não dá para ficar do lado de gente assim! Sr. Sérgio Camargo da Fundação Palmares, e todos os outros que pactuam de suas ideias tortas não merecem minha confiança e sequer um bom pensamento.
Infelizmente o racismo e o preconceito fazem parte do nosso dia a dia e precisamos de alguma forma acabar com eles.
Talvez precisemos outros impactos na humanidade para que passemos a essa compreensão e evolução!
É isso…

https://pt.wikipedia.org/wiki/Racismo_no_Brasil

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/0Y1UIiM13ZE
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************