Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Mario Frias – Quem é o Novo Secretário Especial de Cultura

6494 visualizações

Quem é o novo Secretário Especial de Cultura?
Vamos saber quem é Mario Frias?

A Wikipédia já está atualizada e informa que Mario Luis Frias é carioca e nasceu no dia 9 de outubro de 1971, e diz ainda que é um ator, cantor, apresentador e político brasileiro.
Desde quando ele é político? E que experiência em política ou gestão pública ele tem?
Como ator passou por várias emissoras entre elas – claro – a Globo onde interpretou Thomas Jefferson, um deputado federal com posicionamento radical de esquerda na novela Senhora do Destino. Seu personagem Jefferson era egoísta e gostava de estar em evidência na mídia. Acho que o artista trouxe para sua vida as características do personagem uma vez que tem tentado estar na mídia nos últimos tempos.
Apresentador de programas de auditório e competições o ator fez um circuito por gabinetes em Brasília para apresentar um projeto de programa de televisão que ele estava desenvolvendo, intitulado “O Prodígio”. Segundo relatos, ele foi pleitear patrocínios do governo.
No projeto que ele tentava apresentar -um game show é descrito como “um jogo dominical onde os melhores alunos, dos melhores colégios, disputam entre si para saber quem é o mais promissor do país”.
No dia 3 de dezembro, Frias se reuniu com o então secretário da Cultura Roberto Alvim. No dia 4 de março, data da posse de Regina na pasta, ele se encontrou com o ministro da Educação, Abraham Weintraub​.
Ainda quando a atriz Regina Duarte balançava entre ficar e sair ele se declarou publicamente em entrevistas e lives que se o presidente quisesse era só chamar. Ele estava pronto para ficar no lugar da Regina.
Mais vontade de estar na mídia impossível.
Com nenhuma experiência em gestão pública esperamos que ele consiga aprender rápido sobre Sistema Nacional de Cultura, Economia Criativa, Empreendedorismo para Criativos, Terceiro Setor e tudo o que possa envolver os programas e as políticas públicas para a cultura.
Sendo assim o que eu realmente espero é que ele tente ficar na mídia mas defendendo a classe artística a qual ele pertence.
Ele podia aproveitar para pleitear desde já que o presidente agilize a aprovação do PL 1075 que prevê um auxílio emergencial para artistas e coletivos de todo o país usando verbas do Fundo Nacional de Cultura.
E que ele possa estar toda semana na mídia – que ele adora – com boas notícias para a cultura brasileira.
É isso!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/nkkThASPj0s
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************