Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Música ao Vivo dá Dinheiro?

407 visualizações

Você é músico, tem uma banda e quer viver de sua música. Mas será que música ao vivo dá dinheiro?
Fica Comigo!

O mundo da música mudou muito. Numa era digital onde o acesso à sua música é feito através de plataformas e aplicativos será que realizar shows pode garantir uma maneira de sobrevivência para os músicos?
Saiba que nos dias de hoje realizar shows é de fato a opção mais lucrativa para os músicos. Lembre-se que a sua música pode estar em qualquer plataforma, mas os seus fãs querem de fato estar em contato com você e querem uma experiência mais pessoal.
Por isso mesmo os músicos e bandas tem mega turnês e participam cada vez mais de festivais. A venda de Cd's e DVD's já não atraem tanto, mas é preciso ter essas mídias porque o fã de carteirinha vai comprar por impulso quando experimentar o seu show ao vivo.
Lojas de discos e cd's já não existem mais, mas as transmissões on-line, pagas por centavos e os ingressos caros dos shows ao vivo podem gerar bons lucros.
Mas se vc está só começando saiba que tem um caminho longo a ser percorrido e que ele pode ser encurtado se vc já estiver publicando suas músicas em alguma plataforma ou aplicativo. Sua música precisa ser de fato muito boa ou ter um diferencial em relação a tudo o que já existe no mercado.
O diferencial pode ser as letras das músicas, o ritmo lento ou contagiante, a forma como tudo isso acontece ou mesmo um figurino diferente aliado ao som que vc está fazendo.
Música ao vivo significa experiência. E seu fã quer de fato ter uma experiência e não somente ouvir o que vc faz e isso não tem preço!
É isso!


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/3Vz2nh4CG6g
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos