Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Não Existe Mais Transparência na CNIC

295 visualizações

Não existe mais transparência na CNIC.
Hoje o nosso tema é um alerta sobre as reuniões da CNIC.
Fica comigo!

Até que a nova gestão assumisse a direção do país tudo o que estava relacionado a cultura tinha um bom encaminhamento. Desde as vésperas das eleições em 2018 tanto a Lei Rouanet como tudo o que se fazia sob o tema CULTURA no país foi simplesmente denegrido.
Com o jogo do empurra empurra da Secretaria Especial de Cultura de um lado para outro até parar sob o teto do Ministério do Turismo e ter uma nova direção com a atriz Regina Duarte a Lei Federal de Incentivo à Cultura sofreu uma nova alteração com a Instrução Normativa 02/2019.
A atual gestão não leva nada a sério e até a reunião mensal da CNIC – Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – que era transmitida na íntegra passa a ter um reles chamada no canal da Secretaria Especial de Cultura. Aliás uma chamada de alguns minutos de chiado e falar de teste, teste, teste e alguns dos vídeos/áudios disponibilizados no canal estão vazios, sem conteúdo algum. A última reunião do dia 13 de fevereiro tem um áudio tão somente com aproximadamente 7 minutos de duração e a leitura de uma lista de participantes – membros da CNIC e uma única manifestação sobre prazos.
A reunião de janeiro foi transmitida também parcialmente.
Afora isso o Canal da Secretaria Especial de Cultura é complicado de ser visualizado e uma confusão de temas e playlists que de nada ajudam.
Tentei achar a PlayList de todas as reuniões da CNIC já registradas de alguma forma, mas sem sucesso.
No Canal da Secretaria no Youtube ainda é possível visualizar onde os administradores se inscreveram. Em que outros canais a Secretaria se inscreveu e acompanha. No mínimo é divertido ver quem eles acompanham.
Além disso o canal tem sido usado para divulgar ações do Ministério da Cidadania – nada contra até porque a Secretaria esteve vinculada a esse ministério, mas não está mais. E deveria aparecer alguma coisa então do Ministério do Turismo, mas nada!
Seria importante um foco e usar melhor a plataforma para divulgar de verdade o que está sendo feito – Se é que está sendo feita alguma coisa!
Muito importante que o governo mantenha a transparência no que está fazendo quer na cultura, quer em qualquer outra secretaria ou ministério.
Quanto ao registro das CNIC eles estão devendo!
É isso!

▶ https://www.youtube.com/user/ministeriodacultura/channels

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/kE0BqtUgm-0
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************