Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

O Que Preciso Para Abrir Uma FINTECH?

3940 visualizações

O que é e o que eu preciso para abrir uma FINTECH?

Segundo a Wikipédia - Fintech é um termo que surgiu da união das palavras em inglês financial (financeiro) e technology (tecnologia). Fintech são Startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do Sistema financeiro. Essas empresas possuem custos operacionais muito menores comparadas às instituições tradicionais do setor. Isso é possível porque conseguem utilizar tecnologias que elevam a eficiência dos processos e barateiam os serviços ofertados. Exemplo disso é o uso de smartphones para o uso de bancos móveis e a possibilidade de realizar investimentos. É a aplicação da tecnologia que tornam o acesso a serviços financeiros e bancários mais acessíveis à população..
Para ser definida Fintech, a empresa precisa ter base tecnológica e modelo de negócio altamente escalável. A definição para o termo é ser uma “empresa que use tecnologia intensiva para oferecer produtos na área financeira”.
Assim as fintechs acabaram ganhando o mercado porque facilitam a vida dos empreendedores de todos os tamanhos. Quem tem a ganhar é exatamente o público em geral que recebe serviços bancários, de investimento ou financiamento de forma mais ágil, sem burocracias.
As grandes corporações financeiras percebem essas inovações e começam também a oferecer facilidades aos seus clientes tentando acompanhar a velocidade das fintechs.
Cerca de 453 fintechs atuam no Brasil, onde quase metade da população não tem acesso a serviços bancários. Mais de 1 bilhão de reais foram investidos nessas empresas ao longo de 2018. Mesmo com esses números grandes, 41% das fintechs ainda aguardam financiamento, o que mostra o potencial desse mercado para 2019.
Se você pensa em iniciar nesse mercado saiba que é preciso especialização. Entender o mercado e o cliente. Estar preparado para dar a esse cliente o melhor em tecnologia e facilidades de acesso ao mercado de investimentos e agilidade nas operações financeiras. Entender de Inteligência Artificial pode ajudar você nesse caminho. O momento é bom para novas FINTECHs uma vez que esse mercado vem apresentando crescimento nos últimos anos. Planejar cada etapa é fundamental.
Como qualquer startup vc vai precisar prototipar e validar. Escalar é o próximo passo nesse caminho. Você está de fato preparado? Pense nisso porque este pode ser um grande empreendimento nos dias de hoje.

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/Fu9HzMsxUeY
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************