Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Patrocinador Comprometido

297 visualizações

SUA EMPRESA ESTÁ ENQUADRADA COMO DE LUCRO REAL E VAI SE COMPROMETER SAIBA COMO!
Cuidado ao decidir patrocinar um projeto cultural aprovado na lei federal de incentivo à cultura – vc está se comprometendo!
Fica Comigo!

É claro que vc está se comprometendo. A partir do momento que vc decide incentivar um projeto cultural dando para ele parte do seu imposto de renda vc está se comprometendo com a cultura brasileira e com a economia criativa.
Se você é administrador em uma empresa de lucro real pode comprometer até 4% do Imposto de Renda Devido – aquele que vc declarou que deve – com incentivo a projetos culturais. A lei é tão bacana com vc que além de incentivar a cultura você ainda pode comprometer mais 1% desse mesmo IR devido com um projeto esportivo.
A sua empresa não será fiscalizada, não receberá nenhuma multa e tão pouco a visita de algum auditor para saber porque está incentivando cultura e esporte.
Desde 1991 – quase trinta anos – quando a lei federal de incentivo à cultura foi publicada – a Lei Rouanet – até hoje não houve nenhuma única empresa fiscalizada ou penalizada por ter apoiado projetos culturais.
A receita federal tem em seus controles a declaração do imposto de renda devido que vc realiza regularmente. E é com base nesses dados que vc pode usar parte do que declarou para incentivar um projeto cultural.
Então se vc está recebendo um proponente que tem um projeto aprovado na lei federal da cultura ou do esporte não tem nada a temer do ponto de vista fiscal.
O que vc precisa é ter certeza que o projeto está mesmo aprovado nessas leis. E a forma de saber isso é pedindo ao proponente que te apresente a página do Diário Oficial da União onde o projeto foi publicado como aprovado.
Se vc tiver facilidade com as plataformas digitais ainda poderá pesquisa no SALIC- que é o sistema de inscrição desses projetos vinculados diretamente à Secretaria Especial de Cultura
Não perca a chance de se comprometer com a cultura ou o esporte brasileiros incentivando bons projetos.
É isso!

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/6U5XAb6lur8
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************