Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Por que Abrir Conta no Banco?

630 visualizações

Todo empreendimento precisa ter uma conta em banco. E um empreendimento criativo não vai fugir dessa regra.
Atualmente boa parte das operações - recebimentos e pagamentos são facilitadas quando se tem uma conta num banco.
Mas abrir a conta da empresa requer cuidados.
Saiba mais!

O primeiro cuidado é escolher um banco que além de ser perto seja o que tem as melhores ou menores taxas.
Por lei os bancos podem cobrar pelos serviços que nos prestam e dentre os serviços há:
Você poder receber de seus clientes através de depósito na sua conta ou transferencias eletrônicas. Essas operações são taxadas. É incrível que os bancos cobrem por depósitos feitos na sua conta… Mas é verdade, eles cobram porque estamos depositando dinheiro lá.
Toda conta bancária tem um pacote tarifário. Nesse pacote estão inclusos além de uma quantidade de depósitos que você pode receber na conta, uma quantidade de pagamentos que você pode fazer.
O pacote ainda estabelece uma quantidade de folhas de cheque por mês. Há bancos que cobram o fornecimento de 16 folhas por mês ao invés das tradicionais 20 folhas. E se você não prestar atenção nisso pode pagar mais por operações com cheque. Só porque pediu no banco 20 ao invés de 16 folhas de cheque.
Dentro do pacote mensal pode estar uma quantidade de transferências eletrônicas que você pode realizar. Precisa saber se essa quantidade atende as suas necessidades.
Cada operação a mais que você realizar dentro do mês você paga à parte.
Por isso uma orientação é analisar as tarifas bancárias e escolher o banco pela comodidade, facilidade de atendimento e também pelas melhores tarifas e pela quantidade de operações permitidas dentro do “pacote tarifário básico” que o banco tem.
Ainda com relação a contas bancária e os serviços que os bancos oferecem você deve ficar atento a vendas casadas.
Os gerentes nas agencias precisam “bater metas”. E o seu gerente pode querer oferecer um cheque especial aliado a um seguro de vida. Cuidado! Isso é proibido.
E falando de cheque especial! Tente fugir dele!
Tente usar somente o cartão de débito de sua conta. Ter um limite a mais para “gastar" pode parecer um dinheiro fácil e muito tentador para ser gasto de qualquer forma. Mas as taxas por esse dinheiro fácil que o banco está “te emprestando” é muito alta. Portanto fuja do cheque especial.
E fuja também dos empréstimos.
Os bancos tendem a oferecer de forma muito fácil e rápida um empréstimo que pode parecer tentador, mas as taxas também não são lá tão amigáveis.
Se precisar mesmo de um empréstimo tente analisar a possibilidade em dois ou três bancos diferentes e negocie com o seu gerente melhores taxas.
E se fizer o empréstimo tenha certeza de conseguir cumprir o pagamento de todas as parcelas e não se endividar além de suas possibilidades reais de ganhos mensais.


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/Zmz_eTXbCBg
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************