Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Porque a Agenda 21 Provoca Tanto Ódio?

228 visualizações

PORQUE A AGENDA 21 provoca tanto ódio?
A Agenda 21, resultado do trabalho da ECO92 estabeleceu metas para o novo século que chegava. Mas porque tanto ódio contra ela?

Algumas pessoas tem dito que a Agenda 21 é um documento para a manipulação das pessoas. Acho que de certa forma não deixa de estar correta a afirmação.
Mas quando algumas pessoas se manifestam falando de MANIPULAÇÃO normalmente vinculam isso ao mal que a tal manipulação pode fazer até como lavagem cerebral para usar a população para ações não tão boas.
Entendo que a Agenda 21 que foi estabelecida por pensadores, gestores públicos, ecologistas e ambientalistas do mundo todo em 1992 foi um documento pensado e construído com todas essas cabeças e portanto não pode ser um documento ruim para as pessoas.
As metas ali estabelecidas tinham como objetivo pensar a sustentabilidade e a manutenção da vida e sobrevida neste planetinha.
A ideia central sempre foi que com as metas estabelecidas TODOS os gestores públicos em todo o planeta pudessem pensar meios de fazer seus cidadãos sobreviverem em suas terras e com muita qualidade.
Claro que muitos desses administradores sequer conhecem o que diz a Agenda 21. E ela não se bastou. O milênio virou e as primeiras metas foram redesenhadas tanto porque algumas delas foram superadas como porque o mundo está mudando e novas tecnologias vão surgindo e tudo precisa ser atualizado.
Assim a Agenda 21 foi atualizada com metas a serem cumpridas até 2015 e agora temos metas novamente atualizadas para serem cumpridas até 2030 com a Agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Onde e como tudo isso pode ou deve ser entendido como lavagem cerebral? Onde e como as metas podem ser maléficas ao ser humano? Como essas agendas podem prejudicar ou aliciar para o mal os cidadãos do planeta e até que ponto essas agendas podem servir como instrumentos de manipulação dessa população mundial?
Acredito que a manipulação e "fazer as cabeças pensarem" com foco em metas a serem cumpridas conforme está estabelecido nessas agendas só podem fazer a humanidade sobreviver no planeta.
Quem não entendeu isso usa o argumento da manipulação de forma equivocada.


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/PPvupuPKrtk
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************