Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Portfólio Online – Marketing Digital – 07

visualizações

O mais comum é não organizar nada e ir acumulando tudo em uma pasta – ou caixa. E sempre nos prometemos que vamos colocar alguma ordem. E só quando somos chamados para apresentar o portfólio para um edital ou para uma lei de incentivo é que percebemos que não organizamos nada.
Quanto mais tempo você adiar a organização disso, mais material vai juntar. E quanto mais material tiver, mais difícil de organizar.
Se você ainda está na fase de acumular os documentos saiba que vai precisar começar a organização deles antes de ir para o seu portfólio propriamente dito.
Pegue todos os documentos que já juntou e que comprovam as suas atividades e comece organizando eles por data. Do mais antigo para o mais novo. Se forem muitos pode começar separando por ano.
Todos os documentos de 2009 depois os de 2010, assim por diante até chegar nos mais novos e no ano corrente.
Depois de separados por ano, você ainda poderá organizá-los por tipo de comprovante.
Anúncios dos espetáculos, cartazes e ingressos de um lado.
Certificados de cursos e palestras que tenha participado ou ministrado de outro lado.
Comprovantes e fotos de premiações.
Recortes de jornal onde foram publicadas as divulgações e claro também os prints dos materiais que estiveram somente online.
Com tudo separado você pode digitalizar tudo.
Se tiver um scanner ou uma impressora multifuncional isso pode ajudar bastante. E ao salvar os documentos digitalizados no seu computador também organize em pastas e coloque nomes em cada documento que seja de fácil localização depois. O nome do documento pode ter um ano ao final como nos exemplos – cartaz espetáculo xx – 2015.jpg ou anúncio jornal espetáculo xx – 2016.jpg.
Se as fotos escaneadas dos materiais não ficarem com a qualidade necessária para ir para o seu portfólio online, tente melhorar isso.
Se você tem os materiais impressos é sempre interessante escanear com a melhor qualidade possível. E não esqueça de manter os originais organizados em pastas físicas também.
Nos dias de hoje e com tantas ferramentas que temos seria muito bom se você conseguisse digitalizar tudo e preparar esse material virtual.
Fica mais fácil de entregar para qualquer interessado porque você terá somente um link para compartilhar e não uma pasta imensa e pesada para carregar.
Esse PORTFÓLIO ON-LINE pode ter um formato de site, construído em qualquer plataforma gratuita (WordPress – Wix). E você pode organizar a sua apresentação da forma que achar mais interessante.
Como você organizou todo o material físico, vai ficar mais fácil na hora que precisar incluir tudo no seu PORTFÓLIO ON-LINE.
Na internet quanto mais visual for o material da sua apresentação melhor.
O PORTFÓLIO deve ter também uma parte de apresentação respondendo as principais perguntas que todos fazem.
Quem é você?
Uma pergunta que precisa ser respondida logo no início. Sem rodeios. Direto ao ponto do que você quer que as pessoas saibam.
Depois escolhe uma boa foto para colocar no fundo e isso já pode impactar.
Depois você vai apresentar as suas competências. Aquilo que você sabe fazer. Claro que apresentando o seu melhor lado. Contar um pouco da sua história pode ser importante. Mas não transforme essa história em um longo romance. Ninguém tem tempo ou quer ficar lendo materiais na internet. As pessoas preferem ver fotos!
Por isso o seu material – aquele que você digitalizou – precisa ser preparado para estar nesse portfólio online.
E esse material online vai servir para uma porção de coisas.
Primeiro ele será sempre a sua vitrine! Todas as vezes que precisar se apresentar pode mandar o link dele e todos ficam sabendo quem é você e quais as suas competências e o que sabe fazer de melhor.
São várias as ferramentas que existem disponíveis e gratuitas para você construir esse portfólio. Tente o Wix ou o WordPress. São duas ferramentas que o mundo inteiro está usando. São fáceis de usar e todas dispõem de tutoriais para facilitar ainda mais a construção do seu portfólio online.
Veja no link que está na descrição deste vídeo o meu portfólio e também o link para o vídeo onde explico o passo a passo para preparar um portfólio que poderá ser impresso depois – eles podem te inspirar para fazer os seus!
É isso!
Não esqueça de manter o seu cadastro como Membro sempre atualizado!

▶ http://www.rosemeusburger.com.br

▶ https://youtu.be/hVTE0K8db6k

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento #marketing #marketingdigital

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/4k8XIwb_jbs
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************